segunda-feira, 30 de abril de 2012

Que tenha flores no meio do caminho!


-Pequena me diz uma coisa...?-Ele diz colocando um talo de folha entre os dentes, meio Neanderthal, meio rustico, meio do campo.
-Hum-Ela murmura sem tirar os olhos do livro, seus olhos correndo pela pagina e os óculos na ponta do nariz!
-No que você espera que a gente vai dar?-Pergunta. Pegando os lados do pequeno rosto dela- como ela era delicada, como era pequena, as mãos dele cobriam o rosto dela do queixo a testa facilmente- e levantou o rosto dela procurando atencao.
- Hum.Em que sentido?Os olhos grandes dela olhavam para a expressão de personagem de anime dele, lendo diversas perguntas, esperanças e desilusões naquela simples pergunta.
-No sentido futuro. Ele responde colocando aquela mecha teimosa atrás da orelha dela, mas logo vem a brisa e faz o cabelo cobrir o rosto inteiro dela!-Ele só consegue ver o sol refletido naquele negrume de fios.
-Ah, Talvez a gente flua feito um rio continuo, talvez sigamos o curso das ondas do mar com marés a merce da lua.Altas.Baixas.Violentas.Sensuais. Ou talvez a gente de frutos como a arvore que inspirou a gravidade de Newton!Quem sabe onde a gente vai dar?Quem sabe o futuro seja tao ruim a ponto de querermos andar feito caranguejo?Ou talvez ele seja só um menino medroso feito você, que acha que somos só um pequeno junco.-Ela responde aproveitando a brisa, fechando os olhos e sentindo o vento sussurrar uma melodia quase Vivaldina em seus ouvidos, ela acarinha a mão dele e o envolve em seus bracos feito criança.
-Não.Eu não penso que sejamos um pequeno junco!Eu sou um pequeno Junco e você, você é um majestoso carvalho!Um que me fornece sombra fresquinha e nutrientes para que eu siga essa vida miserável, você é quem me ensina a fotossintese, mas você não deveria estar comigo, você é...-As palavras fogem, ele não faz a menor ideia da maluquice que se passou na cabeça dela quando ela inventou de se relacionar com ele e isso o deixa maluco!Como ela não vê que ele não presta!Que ela merece coisa melhor!Que ela tem um leque de frutos para escolher, que não precisa se contentar com alguém que dá frutos de sabor travoso!
-Mas, eu não sou nenhum Sol!Muito menos água!- Ela reponde, abre novamente o livro, acaricia o cabelo dele enquanto ele deita no seu colo- Não pensa no futuro, o futuro é feito de momentos, só aproveita o momento!Aproveita comigo!
Ele sorri e a beija!Ele sabe que vai ter que faze-la ir. Mas não agora!Não enquanto seus dialetos se misturam no entrelaçar das línguas, exatidões e subjetividades. Se ela não se importa com as diferenças, com o que os outros esperam dela, e eles tem aversão a ela junto dele, ele quer fazer com que ela entenda o quanto ela o mudou, o quanto ele descobriu coisas que esperava que não existissem naquele beijo.
São olhos fechados, respiracao cortadas, suspiros e bracos que não querem se soltar!


Ele olha pela janela, vê toda aquela selva de pedra, o retangular dentro todo enquadrado, o cheiro é de pressa, de café quente esfumaçando prazos, a velha rotina comercial aberto de 8 ás 18h. Imagina o que ela está fazendo, aquela pequena imprevisivel!Olha o telefone, e vê seus dedos tremeluzirem o numero dela, ele não se importa com ligacoes internacionais, ele só quer saber o que ela vê pela janela do quarto branco dela e se ela está pintando ou escrevendo com aquelas asas de papelão.
A rua lá fora continua barulhenta, só ele ouve o próprio coracao  acompanhar o ritmo da chamada do telefone. Ela não está em casa!Ou está mas está distraída demais em seus devaneios para sequer ouvir o telefone, ou talvez ela já esteja dormindo.Maldito fuso-horário!
Ele olha o relógio na cabeceira, e faz as contas mentalmente....è ela deve estar dormindo!Dormindo...Será que ela ainda dorme com a minha camisa? Será que ela ainda sente meu cheiro nela?Não.Deve estar impregnada com o cheiro dela.Ah...!O cheiro dela. É madeira É mentolado.Cítrico.Floral.É um combinacao, perfeita de aromas, é um cheiro natural que a brisa traz, é minha amortecia!Ou talvez ela esteja em uma festa, daquelas que começam mal e terminam pior, com o copo cheio de coragem, dançando, ah ela adora dançar-e ele ri sozinho bem baixinho-ela não sabe dançar, ele lembra. E deve ter algum moco olhando pra ela, imaginando o que fazer para te-la, mas ela nem nota. Ele nunca entendeu o que ela vai fazer nesses lugares.Ela sempre dizia que as pessoas interessantes não frequentavam esses eventos sociais que exaltam o status, então porque ela ia?Era atrás de romance?Mas ela dizia. e com suas atitudes dava a entender. que se precisasse de romance iria na estante atrás de Joyce ou Austen.
Como ele queria te-la por perto, abraca-la e nunca mais soltar!Ele abre a gaveta de cabeceira e procura a foto dela, dentre as paginas da Odisseia, ela está estonteante nessa foto, sentada no balanco, rodeada pelas violetas que ele plantou no quintal do avo, era o dia do primeiro beijo deles.Ela olhava para a lua e dizia algo sobre ser a mesma lua que inspirou Shakespeare e que tinha vontade de saltar daquele balanco em direcao a lua.
A campainha dele toca, as lembrancas se esvaem. È a menina eslovaca, ela fala ele não entende, ela é só uma distracao, ele a beija! Chama o nome da pequena que está  longe, com o cabelo da moca que se parece tanto com ela entre os dedos, mas ela nem repara, ele teve a sorte de as duas possuírem o mesmo nome!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não me incomoda ser rasura, 


mancha de café e vinho, livro amassado. Eu só não quero ser 


livro em branco, só não quero que as margens bastem.

— Porque minhas linhas são tortas, mas não importa.(Source: insubmissa)

‎"Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido." Martha Medeiros 



Aquele velho vício de sonhar

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Ele é um menino que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura, meio isso, meio aquilo! "

And I Threw stones in the stars while I tried to have some fun without feelings but, the whole sky felt!


-As estrelas não podem ser resultado disso. A explosão que nos criou não pode ser a mesma que criou as estrelas.
Ele assente. O olhar perdido e meu cabelo entre os dedos.Ele nem sequer está me ouvindo.
-Por que nós somos restos, certo? Nós não somos o foco, o centro de tudo… Dessa coisa enorme. Nós não somos os principais. Somos um pedaço desse distúrbio.

-Somos tripas(…) - sua voz sai meio rouca, suas mãos caem vagarosamente envolta da minha cintura, seus olhos "mel" se encontram com o meu rosto que não vejo, mas sei como é. Penso que são "mel" demais para o azedume em que vive. Tive certeza que ele falaria que eu estava dizendo mais uma grande besteira. Calou-se.

Me senti mal sendo eu. Perto dele, achei que jamais me sentiria assim. Senti. A culpa de não poder ajudá-lo pesou em mim. Fechei os olhos numa última tentativa de mudar quem eu sou, numa tentativa de me descomplicar para poder me divertir e faze-lo se divertir sem neuras. Os olhos podem abrir um novo mundo, eu tenho certeza. Não, não tenho, mas queria ter. Se eu não sentisse culpa, seria uma pessoa melhor?

-Suas vontades são um segredo. - falou, e pareceu alto demais no abismo que nos unia. Era uma verdade em voz alta: essas gritam.

 Olhei-o com um pedaço de sorriso. Percebi seus olhos de poeta bêbado emoldurados por um dos sorrisos mais bonitos que eu já vira.Então eu tomei uma decisão, uma que iria acabar com essa fuga, com essa vontade que a gente tinha de se enganar.

-Eu vou trocar a agulha. - me levantei.

Olhou-me com cara de bobo, tentando segurar minhas pernas no colo dele.

-Não percebe que o problema é com a música?

Olhou-me, sem entender mais uma vez.

-Por que temos que ser assim? - ele pergunta sem mudar a expressão de desamparo.

-Porque temos que criar papéis para poder sobreviver a essa bagunça toda! Eu nem sei quem eu sou agora. Não sei nem quem amo… Eu amo alguém? O que estou fazendo junto de você? Eu não sei nem…

Me lembrei de sua mão fria segurando a minha, de seus lábios beijando-a com uma terceira intenção, lembrei das suas mãos explorando meu corpo enquanto seus olhos carregados de desejos sucumbiam em minhas pernas, quando eu me despedia de alguma personagem tímida e santa que me compunha.

-O chão está tão frio. - eu disse, voltando para cama. Mal reparei que chovia lá fora.

-Por que não aceitas o chão?

-É ele que não me aceita.

-E meus pés?

-Terão que ir com você.

-Estou cansado, de você não saber o que quer.

(...)

-E suas mãos? Ele pergunta fingindo um olhar carinhoso em direção a elas, mas tendo os pensamentos mais sórdidos.

-Não sabem vir comigo sempre.

-Nem deveriam.

(...)

-Você cuida de muitas plantas. - ele acusou.

Balancei a cabeça, rindo baixo. Bem baixo.

-Não se preocupe. Eu não vou deixar de cuidar de você.

-Como se eu precisasse!Não estou te pedindo nada!

Estendi minha mão e acariciei seu pescoço esguio, passando minhas unhas suavemente e carinhosamente pelas sua costa desnuda.

-Acordos são muito pequenos para nós. O mundo é nosso.

Ele sorriu.

-Vou mudar a agulha do disco. - disse, me levantando. - A gente só fez isso pra procurar uma salvação. Pra não cair de novo naquela coisa boba chamada amor, I know.


VOCÊ DEVERIA VIr AQUI AGORA, NEM QUE FOSSE SÓ PRA ME IMPEDIR DE FAZER A MERDA DE IR TE PROCURAR POR AÍ.
Me manda um sinal…

Eu sei que meus sentimentos não vão bastar, mas estou com vontade de tentar.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Se uma garota é burra o suficeiente para amá-lo mesmo depois de quebrares o coracao dela, Eu lhe garanto...Ela é A garota!

domingo, 22 de abril de 2012

Porque esses machsitas sempre vao querer que sejamos Amélias e que nunca falemos essas coisas em público e quando falamos eles acham que podem fazer tudo o que quizerem com a gente, acham que somos fáceis e perde-se o respeito!

Há certas coisas que era melhor eu não ter visto, lido, e muito menos procurado.

Das coisas que se misturam na mente de uma esquizofrenica

  • Bipolar: Oi Psicopata, desculpe incomodar.
  • Psicopata: Oi. Tudo bem, eu acho.
  • Bipolar: Eu só queria saber como é não ter sentimentos.
  • Psicopata: Vazio e solitário. Como é tê-los todos de uma vez?
  • Bipolar: Confuso e cansativo. Será que poderia me dar um pouco do seu vazio?
  • Psicopata: Será que poderia me dar um pouco dos seus sentimentos?
  • Bipolar: Você não ia gostar da confusão.
  • Psicopata: E você não ia gostar da solidão.

Das conversas que deveriamos ter tido

  • "E de verdade? Quando você precisa de alguém e esse alguém se afasta, quando você sem querer (mesmo, é o mundo conspirando contra) o vê na rua você sente vontade de... sei lá, sair correndo. Mas também sente vontade de ficar lá só pra poder olhar mais um pouquinho; Isso é uma merda. Merda, bosta, porcaria, besteira, todas essas coisas ruins e feias de se falarem quando se trata da vida. Aí tu acha um banco, senta lá, e fica olhando que nem uma idiota como se tivesse perdido alguma coisa (e eu perdi sim, cara, perdi a vergonha na cara, a dignidade, o amor próprio e deixei o coitado virar saudade). Saudade, vontade, coisinha que já passou e eu queria que não tivesse ido tão rápido assim. Foi rápido, né? Sempre vai ser rápido, nem que dure uma eternidade. E pra f*d*r mais um pouco com tudo você volta sorrindo pra casa com sua mente de ponta-cabeça e suas tripas em nó. Só que esse pedaço de dia não muda nada no resto da tua vida, então é uma coisa meio idiota se deixar levar por coisa pouca. Mesmo porque, a saudade vai continuar sendo maior que tudo. Enfim, depois de umas semanas, você chega em casa de um passeio qualquer, olha pro sofá, ele olha pra você. Você deita, se esparrama, arranca as meias e liga o ventilador. Tira o celular do bolso, procura a criatura nos contatos (como se você ainda não soubesse o número de cor) e resolve digitar uma sms no meio desse nada todo que vocês tem agora.
  • Você: Te vi aquela sexta.
  • Idiota: É, eu te vi também.
  • Você: Não acredito.
  • Idiota: É sério.. Você tava com aquela blusa cheia de florzinhas que eu sempre disse que te fazia parecer um anjinho, embora nunca tenha sido nem um degrau perto disso.
  • Você: Não, não, não. Não é disso que eu tô falando. Você resolveu me responder.
  • Idiota: Ué, eu só te vi também.
  • Você: E eu só queria te avisar que eu tinha te visto.
  • Idiota: Hum...
  • Você: Isso não muda nada, certo? Você só tem que confessar que tava com saudade de mim.
  • Idiota: Nem começa.
  • Você: Já comecei.
  • Idiota: Então termina.
  • Você: Me fala.
  • Idiota: Não falo.
  • Você: Então tá, eu falo.
  • Idiota: Fala o que?
  • Você: Que pra mim mudou muita coisa.
  • Idiota: Tipo?
  • Você: Tipo todas as outras sexta do meu mês. Eu quis te ver em todas elas.
  • Idiota: Mas não viu.
  • Você: Não, não vi.
  • Idiota: E foi melhor assim.
  • Você: Foi melhor assim.
  • Idiota: Para de repetir o que eu falo.
  • Você: E você quer que eu diga o quê?
  • Idiota: Não sei.
  • Você: Então tchau.
  • Idiota: Vai desligar?
  • Você: Vou.
  • Idiota: Então desliga.
  • Você: Tô desligando.
  • E aí fica um silêncio enorme porque a saudade não te deixa desligar por não saber quando vai ter aquela voz só pra você outra vez. Então a gente deixa a linha lá, deixa o tempo rolar, deixa os créditos irem para o beleléu, não importa mais nada. Nem que seja só por uns míseros 3 minutos de silêncio.
  • Idiota: Eu sinto saudade, mas isso também não muda nada.
  • Ele desliga, e você fica brava por ele ter desligado, não por ele ter dito que não muda nada. E sabe por quê? Porque não importa se muda ou não, importa que você ainda tá lá dentro dele. Agora você já pode seguir em frente, ele não seguiu.
  • Fim da ligação. Fim da sexta retrasada. Fim do pote de sorvete de chocolate. Fim da sua necessidade compulsiva de procurar alguma coisa que te deixe pra baixo outra vez."

"Quer me amar? Me ama, mas me ama por completo, não pelas metades. Me ama pelo meu jeito, pelos meus defeitos, pelo meu sorriso torto, pelas minhas qualidades estranhas, pelas minhas loucas crises de ciúmes, pelo meu drama excessivo, pela minha carência incomum. Me ama arrumada, me ama desarrumada com o cabelo preso, com um pijama velho num domingo de manhã. Me ama, mas me ama pelo o que eu sou."

sábado, 21 de abril de 2012

Sou bem assim que nem ele! 

-Você é  tao linda!
-Sei.
- É sério!
-hu-hum u.u
-Não estou de chamando de gata ou de gostosa. Estou dizendo que você é linda!Seu coracao, seu caráter. Olha só suas unhas do pé!Você deixa uma criança de 3 anos pintar-las, e as suas unhas da mão? Estão sempre bem feitas, mas eu sei que é sua irma quem faz e que você permite porque só dessa forma que você pode ter conversas que tentam colocar juízo na cabeça dela; e suas mãos escrevem coisas lindas, fazem os melhores cafunés e estão conectadas aos bracos que dão o melhor abraco de todos; suas pernas, estão cheias de marcas de alergia porque toda noite você senta no murinho do seu quintal e deixa o gatinho deitar nas suas belíssimas pernas; seus pés, você os odeia que eu sei, você sempre fala mal dessa sua herança portuguesa mas eles são dignos de todo carinho pois eles que fazem você andar saltitando por aí; Seu cabelo, você deixa aquela sua amiga maluca testar os experimentos capilares dela nele mesmo sabendo que você corre o risco de ficar careca e ela fala pra você não deixar ninguém pegar neles depois que ela termina, mas você deixa seus afilhados escovarem eles com os dedinhos deles 5 minutos depois, e esse seu coracao?Seu coracao é muito maior do que você mesma, é tao grande que você sempre acaba esquecendo de você, poe a sua dor no bolso e sai por aí a ajudar quem precisa!Você é muito linda!Se eu ficar te explicando sua beleza aqui nós vais ficar a noite toda ouvindo um monologo!
-hum...Obrigada!Bonito isso aí que você disse!Mas qual seu proposito dizendo isso?
- Você é incrível! É a pessoa mais linda que já conheci! E ainda por cima é uma gata muito gostosa!
- Sabia!  Palavras bonitas sempre carregam interesses sórdidos!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

E como se não pudessem me amar e ponto, de tanto colocarem o adesivo de ´trouxa´ na minha testa, qualquer carinho me parece suspeito. Percebe a tortura? Fico oscilando entre confiar e desconfiar, querendo viver uma história leve e sempre me afundando em minhas neuroses e cicatrizes.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pessoas são interessantes só na minha imaginação. A partir do momento que elas passam a ter vida própria, sinto vontade de jogá-las pela minha janela. Tati Bernardi


Porque metade do mundo é bem babaca e não entende que eu gosto é das coisas simples, mas ultimamente  minha mente anda se escondendo no limbo, enquanto meu corpo sai pra passear e simplesmente não reage a nada, é simplesmente vazio, mas o vazio é bonito, muito lindo na verdade.
Aquele sentimento de jogar tudo pro alto,  mandar todo mundo pra bem longe,  sair correndo pra casa me trancar no meu quarto pra comer comida italiana e ler Shakespeare até ficar vesga. Não é que eu odeie o jeito como tudo nesse mundo está perdido, em como as pessoas estão perdidas e se refugiam tentando se igualar aos outros perdidos que vêem por aí, eu só acho isso tudo muito triste e isso realmente me doí tanto que eu prefiro não ver, é como meu menino de olhos cor de noite sempre me disse eu sou pequenina demais pra ter esses ombros que suportam o mundo, com bracos pequenos demais pra abracar o mundo, talvez eu só precise de alguém que meus bracos possam abracar!    

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos. Falta coragem de assumir, coragem de esquecer, coragem de fazer diferente mesmo quando o que se sente continua igual. E hoje, ao pensar no que escrever eu só consigo me lembrar de uma frase: "Te amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz." Tati Bernardi

quinta-feira, 12 de abril de 2012






"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não."

Vinícius de Moraes


“Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore, e que seja doce.”
Caio Fernando de Abreu

terça-feira, 10 de abril de 2012

Das reflexoes de Pascoa

E finalmente eu entendi tudo, o famoso sentido da vida!
E tudo me veio em uma das minhas meditacoes em mais uma noite de insonia,
fui para o meu quintal, eram 4h da manha o silencio me invadia a alma, o vento forte batia em meu rosto trazendo todos os meus problemas de volta a mente, mil suspiros, olhar vago, e de repente nenhum pensamento me vinha, estava vazia! Pensei na minha vontade de me entregar a um imediatismo cego, a coisas que eu me arrependeria, a coisas que eu nunca diria, a alguém que não seja eu...
E Deus continua brincando comigo, porque eu cansei de ser uma moca perfeita, porque agora eu erro não uma, mais duas, três, quatro, cinco vezes, Ele fica me testando, me dá uma brevidade de felicidade e me inunda com coisas que não sei como sou capaz de suportar. Ele sabe do meu problema de sentir demais, e ele sabe que vou findar sendo a menina boazinha de sempre, Ele sabe!
Uma coruja pia alto e passa por sobre a minha cabeça com um rato na boca e eu só vejo beleza nisso,me sento no murinho e aquele gatinho vem caminhando majestosamente sobre o muro alto e se aconchega nas minhas pernas, dá um miado longo e não tem alergia que me impeça de acarinhá-lo, eu só vejo beleza nisso!
Meu celular toca, é o menino de olhos cor de noite dizendo que sonhou comigo, eu não sinto nada, só ouço a voz dele e como ele me acalma, ele sempre me acalmou, ele sabe que eu o amo, que eu o amo muito, que ele já me fez muito feliz com tao pouco, que ele me entende e que ele é o único ,que mesmo estando longe, sei que nunca vai me abandonar e ele sabe o quanto me sinto culpada por usá-lo pra me sentir bem, mas ele insiste e eu digo que não, que não quero mais que ele seja meu porto seguro, eu quero ficar sobre meus próprios pés, que ele é como um irmão, ele sabe, ele sofre e continua me amando...mas ele sabe das minhas vontades e necessidades mais do que ninguém!E meu ultimo pedido é que ele toque Für Elise pra mim!
E ele aceita minha amizade, e me recita o Menestrel e tudo faz sentido, e Shakespeare me acorda mais uma vez pra vida, pra vida de verdade!E sim eu ainda vou sofrer muito por sentir, mas sentir é a melhor coisa da vida!

domingo, 8 de abril de 2012

Daquele os olhos cor de noite



"Sonhei com você essa noite, baixinha!Estava contemplando aquele lago, aquele cujo qual quando você viu seus olhos brilharam, você disse que era a melhor fotografia que eu já tinha tirado e que a partir daquele momento ir até aquele lago nadar comigo estava na sua wish list; parecia que os pássaros entoavam Für Elise, a sua preferida de Bethoven, aquela que você nunca aprendeu a tocar mesmo que em todas as nossas licoes de piano me pedisse que te ensinasse-a toda vez, você nunca conseguia manter seus olhos abertos prestando atencao nas notas, você sempre fechava os olhos e sorria tao docemente, pra mim você transcendia, e dizia que todos os seus sentidos mostravam seu real valor naquele momento que aquilo era sinestesia pura e que meus dedos sobre os seus te guiando pelas teclas eram o paraíso; o cheiro forte de terebintina me golpeava, aquele cheiro de quando discutíamos arte impressionista e você acabava decidindo pintar meu quarto e nós acabávamos todos sujos de tinta e você dizia que parecíamos um quadro de Klimt fagulhando em terebentina e você me fazia morrer de rir com a sua rapidez de transformar um momento romântico com um discurso feminista sobre a Danae de Klimt; e então você vinha com aquele seu andar saltitante, fazendo violetas brotarem por onde seus pés pisavam, num vestido azul e seu rabo de cavalo balançando de um lado para outro, os seus sapatos vermelhos sobre o paralelepípedo me lembravam Dorothy e você vinha em minha direcao fazendo meu coracao bater tao forte e descompassado, minhas mãos soarem e eu que nunca fui muito condescendente com as metáforas que envolvem as maravilhosas criaturas de Deus só podia descrever o que sentia no estomago usando as borboletas, você se encaixava nos meus bracos tao perfeitamente e me dava um daqueles abraços tao seus... até que você se levantava decidida a ir nadar, nadar sozinha, os ombros que suportam o mundo, foi nesse instante que meu despertador tocou e eu só vi passarem carros, pessoas, chuviscos, placas e prédios pela minha janela. E eu tendo que voltar para a mesma rotina comercial e entediante, uma rotina sem você. Aberta das 8h ás 18h. A mesma rotina. Pode soar-te um pouco pleonástico, mas o cotidiano sem você é exatamente assim! "



Mas o rio continua seu curso querido e eu continuo nadando, com os ombros que suportam o mundo e sim eu ainda te amo, mas não mais aquele amor, te amo porque te admiro, demais!Voce já nao me pertence, te espero calada e provavelmente ainda te adoro com seus bracos na minha cintura or I did last time I checked!



"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros."


Rubem Alves



"Para o amor, um banco de praça já basta.
Ou ficar na frente do portão.
Ou uma xícara de café.
Amor mesmo é um filme de baixo orçamento."






(Carpinejar)
Nuvens, água e o meu pequeno Príncipe

Ela: Ah! Eu não aguento mais!
Ele: Tá vendo só aquela nuvem?Parece uma chiforinfula!
Ela: como você?(suspiro)como é uma chiforinfula?
Ele: Igual aquela nuvem ali!
Ela: Como você pode saber?
Ele: Sabendo!
Ela: Mas como você é chato!
Ele: Onde foi parar sua criatividade?Cade aquela sonhadora, aquela garota que acreditava em duendes, que via sorrisos nas coisas mais simples, que adorava colorir com as crianças como se estivesse colorindo a vida?
Ela: Ela cresceu!
Ele: Não vejo nenhum centímetro a mais...
Ela: Consegues ser mais chato?
Ele: Consegues ser mais pessimista e deprimente?
Ela: Só estou cansada, exausta para falar a verdade!
Ele: Eu também!
...
Ele: Então, consegues ver a chiforinfula?
Ela: Não! Sabe, eu fui boa o tempo todo e só ganhei decepcao!
Ele: Não adianta viver atrás de perfeicão, ... , olha só , dá pra ver de longe que é uma chiforinfula!
Ela: Você nunca fala sério!
Ele: É sério, o vento tá dissolvendo a nuvem e levando ela embora!
Ela: Posso segurar sua mão? Só um pouquinho?
Ele: Claro! Você pode segurar o que quiser, menos aquela menina, deixa ela voltar...
Ela: Acho que a nuvem da chiforinfula já foi, ... , mas eu consigo ver resquícios do sol agora!
- : )


Quem diria que aquele que há tao pouco tempo carreguei no colo literalmente seria aquele que me carregaria no colo poeticamente, pelo menos sei que uma coisa eu fiz certo na vida, ter ajudado a criar meu Pequeno Principe!Te amo muito, C.C!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

vampire diaries


Fellings do not make any sense
skins


Meu coração é coberto de melado e gruda fácil em risadas e carinhos solúveis como achocolatado em pó.
(Gabito Nunes)



and start everything again!


And that´s how all the pain and suffer begins, never make eye contact you´re signing your contract with death!

Sería mui hermoso Manolito, mui hermoso!
Sabrina the teenage witch

I think that this will never change!
One three hill
I´ve never overreacted

Ugly Betty


Quero colecionar seus abraços, guardar alguns no bolso e senti-los quando eu quiser.
     
       



Porque nós somos loucas a esse ponto, and we do not even care about it!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Porque viver sozinha é solitário demais e estamos nessa vida para nos divertirmos


Amigos para sempre!e lembraremos dos nossos "momentos" para sempre!
"Só me fala que vai me aturar. (...) Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha arrogância, minhas piadas sem graça e o meu não-romantismo. Aturar todos os meus tipos de provocação, meu amor por outras pessoas, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. (...) Aturar e segurar tudo não por mim, nem por você… Mas por nós."

Tati Bernardi


Poderíamos casar. Teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de verduras, frutas e coca-cola. O armário de macarrão e  porcarias. Adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Teríamos dois filhos e discordaríamos quanto a educacao deles. E, quando vissemos, estariamos até fazendo coraçãozinho com a mão igual dois pangarés. Mas não, dessa vez eu estou só escrevendo textos no blog para que  entendam uma coisa: dessa vez, meu caro, é DIFERENTE. Adeus expectativas irreais, adeus sonhos de adolescente. Ele vai esquecer de todas as datas a não ser as em que fizemos coisas impróprias, mas vai se lembrar sempre que  eu beiro o vegetarianismo mas não resisto a uma boa massa (e com muito queijo). Ele não vai fazer declarações românticas e jantares à luz de vela, mas vai saber quando eu estiver de TPM no primeiro “Oi”, e perdoará docemente minhas carências e minhas bandidades. "Depois de anos escrevendo sobre querer um amor ou alguém que me tire o chão, que me roube o ar, venho humildemente me retificar. EU QUERO ALGUÉM QUE DIVIDA O CHÃO COMIGO. QUERO ALGUÉM QUE ME TRAGA FÔLEGO. Entenderam? Quero dormir abraçada sem susto. Quero acordar e ver que (aconteça o que acontecer), tudo vai estar em seu lugar. Sem ansiedades. Sem montanhas-russas", só todos os outros brinquedos do parque de diversões.
Só quero esse "affair" com você por seres capaz de aturar meus abraços sem fim, aturar quando eu estou bandida  sem me julgar, aturar quando eu estou  mais pra menininha romântica, aturar meus silêncios e minhas conversas que sei que não dás a mínima, aturar  minha infantilidade e minha maturidade excessiva, aturar quando dou uma de psicologa, aturar  minhas hiperboles , eufemismos e pleonasmos, aturar minhas taras e minhas idéias malucas,  me aturar depois da meia noite falando besteiras, aturar quando você estiver com fogo e eu estiver morna, aturar meus cansaços, minha falta de tempo e  minhas contradicoes e aturar nossa opiniões divergentes e nossas discussões que começam sérias, me fazem querer calar tua boca de uma forma irracional e nunca terminam.

Tente  aguentar meus ismos, feminismo, comunismo,naturalismo, 
tente ser mais natural e menos o que achas que eu quero que sejas, tente escutar bonito e falar o que pensa sem represálias, tente se divertir e não se preocupar com os outros, se você está fazendo certo ou errado e experimente me dizer o que você quer de mim...

Porque nós podemos nos  dar abraços fofos e ter aqueles cudddles cheios de luxuria  , porque podemos conversar sobre tudo dos nossos problemas ás tentacoes mais safadas sem dor, sem penar. E eu prometo te ajudar a se sentir seguro,  a te incentivar a  te incentivar á ir atrás do seu amor!, prometo te ser sincera, prometo te acompanhar quando pedires, prometo fingir ser mulherzinha enquanto você finge que é um homenzarrão, prometo te consolar e tentar diminuir seu nível de testosterona quando precisares e prometo pensar nas suas conclusões safadas.Seremos algo que não dá pra rotular, só não se esqueça que  acima de tudo seremos sempre amigos!!!