segunda-feira, 25 de junho de 2012

Da nossa primeira briga

(...)
 _ Pequena, lembras a primeira música que cantei pra você?
_Esse não era o tópico da conversa! Isso não tem importância agora!
_Nossa música não tem importância?
_ Se for pra falar de importância, se eu fosse mais importante você teria atendido o meu telefonema na semana passada.
_ Você sabe que eu não podia; tava ensaiando.
_ Até sua maldita banda é mais importante do que eu.
_ Seus benditos livros são mais importantes do que eu.
_ Buscaglione! Você cantou Buscaglione!
_ Não! Eu cantei Bob Dylan.
_ Você cantou Bob Dylan quando disse que sentia algo, que não sabia o que era, por mim pela primeira vez, foi quando me acompanhou pra comprar o livro da Clarice Lispector…
_ Lembro! Até você disse que ela tinha um romance com o Fernando Sabino e eu disse que não…
_ Claro que teve!
_ Não teve, não. Agora vai dizer que Parmênides é melhor do que Heráclito!
_ A gente já discutiu essa história e você sabe que Heráclito é…
_ Incrível! Assim como A Insustentável Leveza do Ser é melhor do que Madame Bovary.
_ Nunca, meu bem, nunca! Flaubert foi o melhor da história!
_ Ah, claro, assim como Godard é melhor do que Truffaut, né?!
_ Godard só foi bom antes dos dois brigarem…
_ Mas bem que gostar da Anna Karina, você gosta.
_ E o que ela tem a ver com isso?
_ É como dizer que a inspiração não vale de nada pra criação.
_ Não ponha palavras na minha boca!
_ Chata!
_ Grosso!
_  Pequena!
_ Você sabe que não resisto quando me chamas de Pequena!

Nenhum comentário: