sábado, 27 de outubro de 2012

 No fim de tudo foram poucos os amigos verdadeiros que eu construí. Todos aqueles que eu pensava que eram não demonstram mais isso, e talvez nunca tenham demonstrado de verdade. É quando a gente precisa de alguma companhia que percebemos o quanto somos sozinhos. E é fato: não dá pra formar pares com um número ímpar. E afinal, o ímpar que sobra nessa história sou sempre eu.

Alice.

 
Me disseram que meu problema era que eu guardava tudo pra mim. Então eu fui lá, abri minha caixinha de segredos e dores pra um, ele olhou e... só olhou, pra outro que não deu atencao, pra outro que não tinha tempo, pra um que não se importou nem um pouco, pra uma que pensou que entendia mas na verdade não entendeu nada, pra uma que tentou me forcar a resolver tudo as três porradas, outra que diz que o que posso fazer é pensar.... De que adiantou, eu mesma, já tinha tido todas essas reacoes e de nada tinham me servido.
Eles dizem: você tem de dividir suas dores. Com quem? os outros não querem saber das minhas dores, eles não precisam já tem suas próprias dores para ignorar e fingir que não existem e que são felizes.
Eu já sabia que não poderia contar com ninguém mas confirmar isso foi cair do penhasco sem nenhuma tentativa de alguém tentar segurar meus pés no solo. É uma daquelas verdades doídas que todo mundo sabe mas que todo mundo despreza e acha que nunca vai acontecer com você.
Eu pedi ajuda silenciosamente, pedi sussurrando, pedi escrevendo, pedi cantando, implorei chorando, supliquei abracando, gritei aos quatro ventos, publiquei em todas as mídias, desenhei no meu rosto o que só tornou mais clara a minha invisibilidade e a fraqueza da minha voz. Me veio a completa certeza de minha insignificância.
Reciprocidade é uma merda! Ela é só uma palavra, não adianta eu por minha dor no bolso quando alguém precisa da minha ajuda que ninguém vai fazer o mesmo por mim. Não que as pessoas queiram me ver caída, na lama, sofrendo, sangrando elas simplesmente não querem me ver, não quando eu estou em cacos e sou inútil para seus fins.
E tudo que eu precisava era de colo e abraco.

E eu já sabia de tudo isso, mas a confirmacao doí irremediavelmente. 

Camila A.

Nenhum comentário: