sábado, 31 de março de 2012




Você me lembra muito o homem de lata do Mágico de Oz, só com uma diferença: ele confessa a busca por um coração, enquanto você faz a sua silenciosa, em passos calmos e se gaba por ser feito de aço da cabeça aos pés. Sentimentos enferrujados, sorriso sempre à mostra, olhos quase nunca atentos; faz a mesma viagem dos personagens do ‘Mágico de Oz’ em busca do caminho de casa, mas nem desconfia que sua casa é você mesmo. Procura fora o que está dentro e esconde dentro o que poderia ser bonito aqui fora. Menino assustado, perdido, seu caminho é “in”. Talvez se deixasse a armadura de lado pudesse ouvir o coração batendo em algum lugar muito próximo, mas o medo ensurdece; é a coragem que abre os olhos, ouvidos, mente e peito. É a coragem de mostrar fraqueza que fortalece. Mas como pode o homem de lata saber dessas coisas que são emoção? “Homem de lata também sente”, alguns dirão. Concordo. Sente, mas dificilmente amassa. Sente, mas facilmente esquece; porque o chapéu de funil não filtra sentimento. Sente, mas não aperta o coração, não apavora o estômago, não atormenta a mente. Sente sem saber guardar.
Quem sabe um dia esse homem feito de lata encontre um mágico que lhe dê um coração; quem sabe um dia ele decida parar de enganar a si mesmo que consegue viver só com dois pulmões no centro do corpo. Quem sabe um dia ele volte um pouco o caminho e vem com o sorriso estampado e o peito, enfim, aberto. De nada adianta dois pulmões se você não tem um coração pra te fazer perder o fôlego. O homem de lata tem olhos invejáveis, abraço de algodão, é imã. Atrai aos outros naturalmente (e dói saber que isso tem acontecido) porque é como se algo lá dentro, no centro dissesse assim: ‘Eu não sei caminhar até aí, mas venha, sente-se comigo e serei uma ótima companhia.’ E ele é. Só falta um coração pra saber disso tudo. Acho que a Dorothy não se importaria em mudar um pouco a história e dividir o seu, enquanto o homem de lata não descobre o que carrega dentro.


Eu conheço um homem de lata e ele não sabe a falta que seu abraço revestido de aço me faz. (Autor Desconhecido)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Quero "Príncipes sem um tostão"

My male friends about me!
Não quero o sobrenome dele, nem o que ele guarda no bolso e na conta bancaria, muito menos exibi-lo em redes sociais e andar no Camaro do pai dele, esses na verdade foram os motivos que me fizeram rejeitá-lo, quero distancia de festas com pessoas vazias e copos cheios, pra que vou querer todos aqueles músculos super desenvolvidos, quero passar longe de escadarias, vestidos caros, sapatinhos de Cinderela e todo esse status que ele emana!Porque I´m not a material girl como Madonna e seu séquito, não me venha com diamantes porque eles nem de longe são meus melhores amigos.
Meu amor se compra com uma volta pela cidade de Belém não precisa nem ser de táxi como faz a moca da nossa famosa lenda, pode ser num Icoraci-ver-o-peso mesmo;meu amor se compra com uma água de coco na praça Batista Campos observando as garças se aconchegarem nas mangueiras cantando para o por do sol; meu amor se compra com um livro velho, amarelado, cheio de marcas cujo leremos juntos encenando como se fosse uma peca de Nelson Rodrigues, meu amor se compra com palavras cruzadas feitas num domingo no sofá da minha sala ao som de um cafa-romântico; meu amor se compra com caminhadas na Marques de Herval ás 3 da tarde com o sol a pino,o braco dele na minha cintura, minha sombrinha de bolinhas girando e a gente brincando feito criança; meu amor se compra com uns olhos brilhando me olhando voltar do super mercado toda suada e descabelada; meu amor se compra com mãos dadas no meio fio: meu amor se compra com abraços sem fim; meu amor se compra andando de bicicleta no corredor de mangueiras na hora da chuva pontual de Belém; meu amor se compra com risadas escancaradas e uma conversa besta ao som de uma baladinha; meu amor se compra com filmes cult no Olimpia as seis da tarde de um domingo preguiçoso; meu amor se compra com um sábado sentada no colo dele enquanto ele joga no computador e cheira meu cangote; meu amor se compra com um bom dia linda!e um beijo na testa toda manhã...
Então moco aproveita que meu amor está na promocão, talvez eu até deixe você pagar em 365 vezes no cartão em parcelas suaves, mas moco meu amor se compra com amor e meu amor não é brinquedo não!

-What?
-...is empty!
-What do you mean?
- ....empty.
- You or your cup?
- Both.
-I cannot help about you but I can pour your glass!
- What do you have?
-Hum... I have "love", "friendship", "confidence","I miss you", "beauty", "you´re important"....
- I want it all! I ´m craving to  deceive myself today!

sexta-feira, 23 de março de 2012

A IMPONTUALIDADE DO AMOR



Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. 

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? 

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. 

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. 

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender

PEDAÇOS DE MIM



Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo  e aprendendo.


"Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."

in "Onde estivestes de noite" - 7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro – 1994

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como as mulheres dominaram o mundo



Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031 sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho...
Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.
Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela. Triste engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. "Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite", eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam "O regime".
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: 
Continuávamos a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.
- Aí, veio o golpe mundial?!?
- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre Presidente...
- Como era mesmo o nome dele?
- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz tanto tempo...
- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...
- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa! Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado. Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome, de Madonna para Mandona...
- Pai, conta mais...
- Bem filho... O resto você já sabe.
Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como equipamento obrigatório de todos os carros...
A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho...
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês...
- TPM???
- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... E quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear...
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...
- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas...

Das bipolaridades

"Eu não entendia, não entendo e nunca poderia entender – veja bem, ele dizia me amar. Sim, claro, eu sou uma doente mental que acredita no que nos dizem ..."


" E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida." 

Vanessa da Mata fazendo eu não desistir do amor mais uma vez!

Para quem me odeia



Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna

Os dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo

Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos
outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro
carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe
faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e
ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou
sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!


2. Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e
cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como
o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades
ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: -Linda princesa, eu já fui um
príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu
transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar
feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu
poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os
nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, en quanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a
princesa sorria e pensava: -Nem  fo...den...do!
Luiz Fernando Veríssimo

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila.Em silencio. Sem dar conselhos.Sem que digam: `Se eu fosse voce´. A gente ama não é a pessoa que fala bonito.É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atencão."
Rubem Alves in "O AMOR QUE ACENDE A LUA-Se eu fosse você"

Um Conto de Duas Cidades

It was the best of times,
it was the worst of times,
it was the age of wisdom,
it was the age of foolishness,
it was the epoc of belief,
it was the epoc of incredulity,
it was the season of Light
It was the season of Darkness
It was the spring of hope
It was the winter of despair,
we had everything before us, 
we had nothing before us,
we were all going direct to Heaven,
We were all goig direct to the other way.
Primeiras linhas de A tale of two cities by Charles Dickens

segunda-feira, 19 de março de 2012

O homem Perfeito

  
O homem perfeito não é aquele que te entende, nem aquele que só tem olhos pra você, o homem perfeito não é o rico, nem o bonito, nem o sarado pra mim homem perfeito é aquele que é tao bipolar quanto eu.
È aquele que tem ombros largos pra aconchegar minha cabeça e pra sentir minhas unhas afiadas cortando sua carne,é aquele que gosta de abraços: abraços ternos e abraços possessivos com mordidas na nuca e voz rouca no pé do ouvido, é aquele que vai conversar sobre como vão ser nossos filhos e também sobre as fantasias sexuais dele, é aquele que não vai querer me exibir por aí pra ganhar status mas não vai largar minha mão e terá sempre o braço ao redor da minha cintura, é aquele que me vai fazer rir até chorar,
 é aquele que vai morrer de ciumes mas vai se controlar pra não voar em cima dos caras que voam em cima de mim, é aquele que vai  procurar colo pra contar seus problemas e pra sentir minhas pernas macias, é aquele que vai aceitar ouvir sobre o reserva cultural e sobre meus kits feministas, é aquele que vai me olhar como se eu fosse uma bonequinha mas também vai me olhar dos pés a cabeça puxar o ar e dizer o quanto eu sou gostosa, é aquele que vai me carregar porque meu joelho está doendo e porque me quer na cama dele, é aquele que vai querer dormir de conchinha mas também vai querer ficar sem dormir a noite toda,  aquele que vai correr no parquinho comigo e que vai me acompanhar nas leituras dramáticas de Shakespeare , é aquele que vai xingar o juiz junto comigo e vai ficar absurdamente atento em frente aos filmes alemães, é aquele para o qual vou explicar as metáforas mais difíceis das músicas do Artic Monkeys e aquele com quem vou cantar sertanejo no talo, é aquele que vai ouvir Beirut aconchegadinho comigo e bater cabeca ouvindo Metalica, é aquele que pelo qual vou sentir tesao em ver o seu tesao, é aquele vai fazer meus olhos brilharem e vai me fazer sorrir só com as maos, é aquele que vai me olhar com cara de bobo mas nunca vai admitir que está paixonado, é aquele que vai me escrever cartas romanticas e  mandar mensagens sujas no celular, é aquele que vai ser meu anjo e meu p*,
 
é aquele que vai me fazer sentir vontade de nao sair do abraco dele nunca e aquele que eu vou querer morder todinho, é aquele que nao vai querer compromisso mas quando cair um cilio meu e eu mandar ele fazer um pedido ele vai dizer "Namora comigo?" , é aquele que vai querer forrozear num final de semana e me chamar pra almocar com a mae dele no outro, é aquele que vai me fazer sentir leve e feliz e vai fazer eu ficar mais timida e nervosa do que o normal, 
é aquele pelo qual as vozes na minha cabeca vao se calar e as borboletas do estomago vao se agitar tanto que vao marcar um samba no meu peito, é aquele que vai cheirar como um porco e cujo cheiro  vai me dar nocaute quando sair da minha pocao de amortencia, é aquele pra quem vou virar na tpm e dizer fala comigo direito porque nao sou tuas negas e também é pra ele que vou ligar no meio da noite quando estiver chorando por nada, é aquele que vai ser meu menino,meu homem,meu melhor amigo, companheiro, meu amante, é aquele que vai me ensinar o que é felicidade!

sábado, 17 de março de 2012

 
Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil…e choro também.
Tati Bernardi

sexta-feira, 16 de março de 2012

‎...Ele me desperta sentimentos i-na-cre-di-ta-vel-men-te ternos.

"Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo – então é bom. Guardando, guardando, feito jóia. Precioso, delicado. (…) As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa."Caio F.
Quando penso que nada vai dar certo entre nós,que eu deveria me dar um tempo, que não deveria ‎cair por um viajante, que meus problemas já são grandes demais e que não deveria dividi-los com você
Ligo o celular e tem uma mensagem sua dizendo que vai dar tudo certo.
 E sorrio mesmo estando numa fila gigantesca do banco.
 Não tem poesia nem palavra difícil e nem construção sofisticada.
 Meu sentimento por você  é simples como sorrir numa droga de fila.
 E não se sentir mais sozinha e nem esperando e nem desesperada e nem morrendo e nem com tanto medo.Obrigado por se fazer presente quando preciso!
Não quero rotular isso, só quero que seja doce, que seja doce mas não enjoe

Do término

Cuddles, Man with the bester embrace I´ve ever know I´m sorry if I hurt you
O-nosso-"amor"-traduzia-felicidade-e-afeição, ele lembraria,
suprema-glória-que-um-dia-tive-ao-alcance-da-mão.'
O coração bateu mais forte. Caio F

“— E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
E o Senhô respondeu:
— Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outros só viram a esquina… E têm aqueles que nunca vão embora.
— Não? E eles ficam onde, Senhô?
— Na lembrança.”
Caio F


Porque  quero ficar com as coisas boas que aconteceram e tirar aprendizado dos meus huges mistakes



Nosso sonho se perdeu no fio da vida
E eu vou embora sem mais feridas sem despedidas
Eu quero ver o mar

Se voltar desejos ou se eles foram mesmo
Lembre da nossa música
Música
Se lembrar dos tempos dos nossos momentos
Lembre da nossa música
Música

Nossas juras de amor já desbotadas
Nossos beijos de outrora foram guardados
Nosso mais belo plano Desperdiçado
Nossa graça e vontade derretem na chuva

Um costume de nós fica agarrado
As lembranças, os cheiros. Dilacerados
Nossa bela história está no passado
O amor que me tinhas
Era pouco e se acabou

Música-Vanessa da Mata

Das esperanças

Às vezes sinto falta, às vezes acho um alívio estar longe .Caio F.


Para o meu menino de olhos  azuis cor  de noite
— É possível um rio secar completamente?
— Claro que é.
— Mas será que ele não enche depois? Nunca mais?
— Alguns sim, outros não.
— Mas nunca mais?
Sei lá, acho que não.
— Você tem certeza?
— Certeza eu não tenho. Só estou dizendo que acho. Afinal não sou nenhuma especialista em matéria de rios, secos ou não.

— Sabe?
— O quê?
— Eu tinha esperança que o rio voltasse a encher um dia."

Caio Fernando de Abreu


I'll close my eyes,
Then i won't see
The love you don't feel
When you're holding me.

Morning will come,
And i'll do what's right;
Just give me till then
To give up this fight.

And i will give up this fight.
I can´t make you love me -Adele

Só vou fingir me enganar mais uma vez 
Como se eu não me iludisse sempre
Como se eu desistisse de tentar procurar o amor

"I let fall my heart"


Sempre achei que esse amor era coisa de quem não tinha nada melhor para fazer. Eu só o sentia porque estava infeliz naquela vida pacata. Só por isso. Resolvi então agitar a vida pacata. E comecei a sair mais de casa, enxergar as pessoas ao meu redor, mais viagens, mais baladas. Amor é coisa de gente pacata e agora que eu tinha uma vida agitada, poderia, finalmente, mandar esse amor embora. Tchau, coisinha besta.
Nada feito. Só piorou. Acordava e ia dormir com ele engasgado aqui. Ficava inconformada. Mas aí concluí: amor é coisa de quem tem tempo pra pensar nele. Claro, mesmo com a semana agitada entre faculdade e trabalho, eu fico em casa o fim de semana todo, alegando cansaço, no silêncio das minhas coisas, claro que acabo pensando besteira. Aquele papo de mente desocupada casa do diabo, sabe? Amor do diabo. Fui procurar Jesus.
Depois de dez passes e de ler todo o Evangelho Espírita, achei que ficaria tudo bem. Ficou nada. Eu só parei de sonhar que botava fogo no apartamento do ser amado ou que arrancava os olhos de todas as mulheres do mundo. Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava.
Amor adolescente, pensei. Com certeza, se eu virar mulher, esse amor bobinho passa. Amor de menina boba. Tratei, então, de virar mulher. Quem sabe mudando o visual, esse amor não se mudava de mim? Nada feito. Cabelo novo, roupas novas, sapatos novos, novas contas pra pagar. E o mesmo coração idiota. O mesmo amor de sempre. Coisa chata, não?
Ah, que que é isso! Amor deve passar com um novo amor, não? Olha lá aquele menino bonito te olhando, o outro que escreve bonito, o outro que te faz rir um monte, tem também aquele ali, com mão firme. Nada. Nenhum deles foi capaz de me salvar, de substituir minhas células cansadas em sentir sempre a mesma coisa. Nenhum foi capaz, nem por um segundo, de me levar para passear em outros tormentos. Ou outras alegrias. Qualquer outra coisa que seja.
Aí veio a idéia brilhante. Será que se eu mergulhasse de cabeça na estupidez desse amor, não me curava? Será que se eu, por um minuto apenas, parasse de sentir tudo isso de dentro da grandiosidade que eu inventei para tudo isso e enxergasse de perto como tudo é tosco e pequeno, eu não me curava? Só piorou. De frente para ele e suas constatações tão absurdas a respeito de tudo, só consigo sentir ainda mais amor
"My hands they are strong but my knees are far to weak
to stand in your arms without falling to your feet
(...)But I set fire to rain" Adele
E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão… Adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.
Mas esse amor, ah, esse amor é coisa de quem não ama a própria vida. Se um dia, um dia eu pudesse realmente ser uma Jornalista. Ou até, nossa, se eu pudesse trabalhar na televisão sabe? Esse amor iria embora, claro. Nada feito. Estou aqui graças a minha maior qualidade: a fé. Sim, isso só não funciona pro amor, mas pra todo resto na minha vida acreditar sempre funcionou. Tudo certo com a minha vida. Ou quase tudo certo. Ainda sinto esse amor ridículo. Essa coisa infernal que me vence todos os dias, todos os minutos. Quantos bons contatos me admiram e me elogiam. Ainda bem que alguém além de mim acredita em mim. É tanta coisa boa acontecendo, tanta gente boa se aproximando que tá na hora de acordar. Enxergar. Receber.
Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você.
Tati Bernardi

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mas por que esse aperto no peito?por algo tao minimo?

Das mentiras que eu conto pra mim mesma



O blogger não é meu diário, o blogger não é meu diário
Eu não sou mais uma menininha,não sou mais uma menininha
As pessoas são boas, as pessoas são boas
Os homens são confiáveis, homens são confiáveis
Sou muito equilibrada, muito equilibrada
Não vou ler mais esse livro, não lerei esse livro
Vou me acabar no sábado a noite, acabar no sábado a noite
Vou cair de amores por ele, cair  por ele
Não vou me preocupar se eu machuquei alguém, não machuquei ninguém
Não vou brincar com os sentimentos dele, porque ele tem sentimentos
Nao vou deixar as palavras escorregarem sem pensar, deixar a sinceridade pra lá
Nao vou escrever uma carta de desculpas, nem nada pra ele
Não vou propor uma amizade colorida, amizade colorida não acaba em sentimentalismos
Vou atrás do príncipe encantado porque sim ele existe
Vou passar batom vermelho e usar salto alto
Só vou sair de casa arrumada
Não vou discutir mais politica
Nem propagar o feminismo
Não vou mais falar nesse tal de Shakespeare
Nem gastar minha fortuna em livros
Só vou ouvir músicas do top10
Não vou mais procurar bondade nas pessoas
nem confiar em amizades por interesse
Vou fingir que não me importo
Vou mentir perfeitamente sem me dedurar
Serei Equilibrada e imutável
fotografia de Joel Peck
Decepcao a parte, mas a pedra no caminho não é nada!

Porque a vida é bela,Shakespeare is my man, sou uma mardy bum, everybody treats me with a cold shoulder, ... mas a "humanidade" continua estragando o mundo!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ele pelo menos deu objeto às minhas Odes



As palavras teimam em guiar minhas mãos para falar sobre meus momentos com ele, falar sobre ele
Elas posam nosso relacionamento nu

Phenomenal Woman


Pretty women wonder where my secret lies.
I'm not cute or built to suit a fashion model's size
But when I start to tell them,
They think I'm telling lies.
I say,
It's in the reach of my arms
The span of my hips,
The stride of my step,
The curl of my lips.
I'm a woman
Phenomenally.
Phenomenal woman,
That's me.

I walk into a room
Just as cool as you please,
And to a man,
The fellows stand or
Fall down on their knees.
Then they swarm around me,
A hive of honey bees.
I say,
It's the fire in my eyes,
And the flash of my teeth,
The swing in my waist,
And the joy in my feet.
I'm a woman
Phenomenally.
Phenomenal woman,
That's me.

Men themselves have wondered
What they see in me.
They try so much
But they can't touch
My inner mystery.
When I try to show them
They say they still can't see.
I say,
It's in the arch of my back,
The sun of my smile,
The ride of my breasts,
The grace of my style.
I'm a woman

Phenomenally.
Phenomenal woman,
That's me.

Now you understand
Just why my head's not bowed.
I don't shout or jump about
Or have to talk real loud.
When you see me passing
It ought to make you proud.
I say,
It's in the click of my heels,
The bend of my hair,
the palm of my hand,
The need of my care,
'Cause I'm a woman
Phenomenally.
Phenomenal woman,
That's me. 
Maya Angelou