domingo, 4 de março de 2012

Áquele que só dizia nao

Eu balançava e mergulhava contra ele, deixando-o definir o ritmo. Eu estava muito quente, minha cabeça entupida com fumaça, e no momento comecei a me sentir irreal, só tornando mais fácil acreditar que, mais tarde, se a culpa ou arrependimento me assombrassem, eu poderia fingir
que nunca aconteceu. Enquanto eu estava aqui, (...), presa nos olhos de Jev, ele tornava muito mais fácil sucumbir. Sua boca roçou a minha orelha. “O que você está pensando?”
Fechei os olhos brevemente, afogando-se em sensações. “Em como eu me sinto quente. Como me sinto incrivelmente viva e vibrante e negligente, e como cada centímetro de mim se sente ao lado seu lado.”
A boca torcida num sorriso, perceptivo e sexy. “Hmm”.  “Hmm?” 
Eu desviei o olhar, perturbada, automaticamente usando irritação para cobrir meu desconforto.“O que significa ‘hmm’ tem a ver com alguma coisa? Você poderia alguma vez usar mais de cinco palavras? Tudo isso grunhindo e falando palavras picadas faz você se parecer como um primitivo.”
Seu sorriso foi superior. “Primitivo” “Você é impossível.” “Eu Jev, você Nora.” “Pare com isso.”
Mas eu quase sorri, a despeito de mim mesma.

Silêncio - Becca Fitzpatrick

Ele dizia não com todas as letras, com entonacoes e sombancelhas e ela que nunca tinha ouvido um não na vida se encantou, romantizou tudo como se acreditasse nessa coisa banal chamada de amor, como se fosse só hormônios, como se fosse Freud escrevendo sobre os estados da paixão então ela disse um SIM sonoro para aquele anjinho que fica sobre o ombro direito dela, como se ela soubesse dizer não! 

Ele diz não ao feminismo dela com um machismo sem pudor, ele diz não ao gosto musical dela com uma cara de "tá eu ouço isso contigo mas argh!", ele diz não aos amigos dela com um preconceito sem tamanho, ele diz não aos ideais dela com sua mente fechada, ele diz não aos convites dela para sair com seu jeito anti social, ele diz não ao temer a sinceridade dela,ele diz não ao deixá-la sem respostas, ele dizia não aos beijos dela quando ficava de olhos abertos, ele dizia não ao sorriso bobo e apaixonado dela com seu rosto serio e impenetravel, ele dizia não aos suspiros dela com o olhar para todos os lados menos para ela, ele dizia não ao silencio deles com sua inquietacao, ele dizia não as declaracões de amor dela com seu silencio, ele disse não ao eu te amo dela dizendo um eu te amo como quem vai a padaria e diz "me vê dez pães aí" sem nem um por favor, ele dizia não ao pouco de feminilidade e delicadeza dela com seus palavrões, ele dizia não ao romantismo dela com meros grunhidos,ele disse não ao único momento machista da vida dela do jeito mais doce possível,  ele  disse não ao ignorar os telefonemas e mensagens dela, ele disse não a aula de dança, ele disse não aos dotes culinários dela, ele disse não  ao troca-la por uma vida virtual, ele disse não ao preferir o video-game...

Mas ela caiu com o SIM dele, aquele único sim fez seu coracao subir a boca e voltar pro peito para dançar aquele samba que os pés dela não conseguem acompanhar,ele disse sim à abracadora, ele disse sim as mãos dadas , ele disse sim a cabeça dela no ombro dele, ele disse sim á ela sentir seu cheiro de sabonete, ele disse sim ao se arrumar para encontrar ela, ele disse sim ao andar abracado na chuva com ela, ele disse sim  ao ler os textos sem nexo dela, ele disse sim ao aturar a bipolaridade dela, ele disse sim ao ficar uma hora no ônibus e andar na chuva para conhecer os pais dela, ele disse sim ao aguentar firme o medo dele por água porque ela queria olhar a bahia, ele disse sim ao abraca-la naquele ônibus lotado com todas as caras de "o que uma menina como ela faz com um cara como ele?ela não vê que é demais pra ele?" o olhando,ele disse sim a uma das bandas favoritas dela (Arctic Monkeys), ele disse sim ao gostar sem motivo dela, ele disse sim ao assistir aquela apresentacao de carimbó com ela, ele disse sim ao fixar seu rosto na zona mais sensível do corpo dela mesmo sendo por meros segundos sentir a respiracao dele no seu pescoço a fez transcender,  ele disse sim ao perceber que ela adorava as mordidas dele nos lábios dela, ele disse sim a...ELE DISSE SIM!

E ela aprendeu a dizer não, a dizer não a todos que falavam que ele era o alguém mais errado que ela poderia arrumar, a dizer não ao quão oposto eles são, a dizer não ao feminismo exacerbado, a dizer não ao seu preconceito bobo com as musicas que ele ouve, a dizer não ao diabinho sobre o ombro dela que teimava em dizer que ele nem sequer gostava dela, a dizer não aquela vozinha chata que dizia pra ela deixá-lo,a dizer não ao desconsiderar os sumiços dele, a dizer não á parte mulher dela cheia de desejos ao ficar casta e contentar-se com meras leituras, a dizer não ao  querer (dela) de ter e fazer tudo certinho sempre, disse não ao Mister perfeicão com seus carros, sua beleza de revista, suas casas,seus doutorados, sua biblioteca, sua piscina olímpica e seu amor fácil, disse não a viagem para Recife com o engenheiro poliglota musculoso, disse não ao show romântico do Kid Abelha com o poliglota,inteligentissimo, sexy, que a trata como uma ladyinteligetissimas, que está sempre de bom humor, cavalheiro, super popular, e que quer sair com ela para todos os lugares possíveis e seu convite de ensiná-la a dançar tango, disse não ao estadunidense cobicadissímo e seu convite para tomar tequila, ela disse não ao não sentir nada com o não definitivo dele...

Nenhum comentário: