quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo


Eu não faço a menor ideia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira maisTati Bernardi

Porque eu quero alguém para mostrar como são meus Narguileses do fim do arco-íris,alguém que me ensine a magica de desaparecer com os ponteiros.Pois esperar cava um buraco no coração,enterra o castelo e abafa o som dos sininhos no ouvido.
Querer já foi o sentimento mais louco que atacava e me fazia querer vomitar meu fígado,querer é uma voz baixinha e tímida,uma coceirinha no peito,querer será só uma ideia vaga que foi para o quarto dos fundos.
Então eu vou seguir pela estrada com cheiro de morango e poeira de estrelas procurado pelo cadarço lilás do meu all star,pelo sabor de Halls extra-forte,pela lágrima com sabor doce ou sem metaforizar para que fique claro para pessoas como você que beijam com olhos-A TAMPA DA MINHA PANELA, O CHINELO DO MEU PÉ CANSADO, A METADE DA MINHA LARANJA...Mas este ser que meu coração teima em olhar com lentes cor de rosa.Você."E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu."(Tati Bernardi)
Continues tentando brincar de roda,enquanto chove porque eu vou regar meus olhos com girasois,virar meu rosto para uma nova luz enquanto sigo pedalando,afinal esse olhar de garoto mal não me encanta mais...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Odeio esse texto


"(...)Eu odeio que encostem o cotovelo, a bunda ou uma cerveja molhada em mim enquanto eu tento encontrar um espaço para dançar. Eu odeio que encostem em mim, odeio a pele de um desconhecido indesejado.

(...)Odeio homens que olham para bundas como se admirassem uma carne pendurada no açougue e odeio mais ainda quando fazem bico e aquele sim com a cabeça, tipo "concordo com o mundo que ela é muito gostosa". E se ele fizer aquela chupada pra dentro do tipo "hmmmmm delícia" já é algo que ultrapassa os limites do meu ódio.
(...)Odeio mau hálito e mais ainda o fato de que justamente as pessoas podres são aquelas que falam mais baixo e nos obrigam a ter que chegar perto. Eu odeio machismo, submissão e mais do que tudo isso ter que ser forte o tempo todo e não ter um ombro másculo para chorar até minha última gota desamparada.
(...)Odeio pessoas muito oleosas, muito peludas, muito suadas e acima de tudo meninas que cheiram a lavandas e gostam de adesivos de ursinho.
(...)Odeio quem comemora porque passou numa faculdade que meu primo de 8 anos passaria e quem diz "peguei a mina".
(...)Odeio os Estados Unidos mas odeio muito mais o fato de a gente ter sangue europeu mas ficar imitando esses estúpidos, que também têm sangue europeu mas são estúpidos por herança criada. Odeio a frase "eu vou no super, comprar umas cervas para o churras".
(...)Odeio quem passa o dia no shopping com a família, churrascaria com aquele desfile de bichinhos mortos, principalmente porque você está lá tranqüilamente comendo e vem alguém com um espeto (que é grosseiramente imposto ao seu lado), te espirra sangue, fala um nome idiota e você nunca sabe exatamente de que parte se trata.
(...)Odeio quem casa virgem, odeio quem chega em casa depois de uns malhos no carro e enfia o dedo no meio das pernas porque tava louca para dar mas "ele ia me achar muito fácil". Mas eu também odeio mulher que sai dando pra meio mundo e perde o mistério. Sei lá, essa coisa toda de dar vai ser sempre uma dúvida.
(...)Odeio meninas caçadoras de homens ricos mas odeio sair com um cara que está tentando começar um relacionamento e ter que rachar a conta, seria mais simpático me deixar pagar a conta toda. Rachar é péssimo.
(...)Dividir banheiro, pêlo alheio em sabonete, acordar cedo e meninas adolescentes peruas com voz de pato.
(...)Quando eu era criança sonhava todas as noites que arrancava os olhos de todo mundo e só eu podia enxergar o quanto era feio eu ser como sou."

Tati Bernardi

Realmente o tom geral devia estar pessimista


O pessimismo passou, mas o bom propósito não: farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega pelo amor.

Pra ela


Ela esta no limiar da esfera divina e da humana.Não é uma pessoa famosa nem de destaque em nenhuma área profissional e não chega a ser nenhum objeto de adoração ou devoção,afinal não há nenhuma foto dela na minha parede ao lado de bandas e artistas ,mas sim muitas nos álbuns de fotografias ,ao meu lado.
Ela é toda alegria,toda sorrisos contidos no seu pequeno corpo,na sua pouca idade,na sua sede por aventuras e descobertas.Com o poder de ter fases e ainda estar se auto conhecendo,sempre envolvida em novas buscas e sempre caindo no meio de suas trapalhadas,mas levanta tão rapidamente que penso que nada sofreu,porem ela sangra e tem tantas cicatrizes para contar suas historias.Ela é tão humana e sensível,com seus olhinhos traçoeiros cheios de piadas,e seus ombros rígidos e andar rebolante cheio de confiança.
Aquela que me faz sentir viva me fazendo correr como uma louca para passar por tudo,sempre me desafiando,me pressionando sem me deixar respirar.Companheira,melhor amiga,confidente,cúmplice,meu sol quente e aconchegante do qual absorvo as energias gargalhadas contagiantes.Aquela criatura adorável,irritante e rebelde que fisicamente é meu reflexo no espelho,um tanto mais pálido e outro tanto mais forte,todos pensam que ela é a mais velha por estar sempre puxando minha orelha,minha irmazinha.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Perto do Coração Selvagem - p.55



Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?


Que desafio, hein?
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."

Poesia Matemática


Em homenagem aos amigos metidos a matemáticos através de Millôr que assim como L.F Veríssimo me da coisas,cocegas nada leves
Às folhas tantas
do livro matemático
um Quociente apaixonou-se
um dia
doidamente
por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável
e viu-a, do Ápice à Base,
uma figura ímpar:
olhos rombóides, boca trapezóide,
corpo octogonal, seios esferóides.
Fez da sua uma vida
paralela à dela
até que se encontraram
no infinito.
"Quem és tu?", indagou ele
em ânsia radical.
"Sou a soma do quadrado dos catetos.
Mas pode me chamar de Hipotenusa."

E de falarem descobriram que eram
(o que em aritmética corresponde
a almas irmãs)
primos entre si.
E assim se amaram
ao quadrado da velocidade da luz
numa sexta potenciação
traçando
ao sabor do momento
e da paixão
retas, curvas, círculos e linhas sinoidais
nos jardins da quarta dimensão.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas
e os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianas e pitagóricas.
E enfim resolveram se casar,
constituir um lar,
mais que um lar,
um perpendicular.
Convidaram para padrinhos
o Poliedro e a Bissetriz.
E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro
sonhando com uma felicidade
integral e diferencial.
E se casaram e tiveram uma secante e três cones
muito engraçadinhos.
E foram felizes
até aquele dia
em que tudo vira afinal
monotonia.
Foi então que surgiu
O Máximo Divisor Comum
Freqüentador de círculos concêntricos,
viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,
uma grandeza absoluta
e reduziu-a a um denominador comum.
Ele, Quociente, percebeu
que com ela não formava mais um todo,
uma unidade.
Era o triângulo,
Tanto chamado amoroso.
Desse problema ela era uma fração,
a mais ordinária.
Mas foi então que Einstein descobriu a Relatividade
e tudo que era espúrio passou a ser
moralidade
como aliás em qualquer
sociedade.

POEMEU


LIBERTAS QUE SERA...
E no final, a verdade, irmão,
É que as mulheres,
A cada dia que passa
Mais e mais estão
Presas à libertação

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ansiedade


Sou louca bem sei ansiosamente louca

É a ansiedade que me deixa assim

Eu as vezes queria ser outras, tantas...

Queria ser uma mulher vadia, louca, insana...

Esperar que aconteça algo que nem sei

Queria ser fácil, difícil, complicada...

Para rir da tua dor, achar pouca e querer mais!

Desespera a mente essa vida dormente

Queria ser cruel, mesquinha, vingativa...
Mas só tens melhorar de mim...

Divine

Invólucros


Aviso importante
O uso excessivo do telefone celular frita o seu cérebro como
uma fornalha. Não é verdade mas espalha, espalha.

Telefones celulares, agendas eletrônicas e computadores portáteis
cada vez mais compactos, e portanto com teclas cada vez menores,
pressupõem usuários com dedos finos. Se vale a teoria da
seleção natural de Darwin, as pessoas com dedos grossos se tornarão
obsoletas, não se adaptarão ao mundo da microtecnologia e logo
desaparecerão. E os dedos finos dominarão a Terra. Há quem diga
que, como os mini-teclados impossibilitam a datilografia tradicional
e, com o advento das calculadoras, os cinco dedos em cada mão
perderam a sua outra utilidade prática, que era ajudar a contar
até dez, os humanos do futuro nascerão só com três dedos em cada
mão: o indicador para digitar (e para indicar, claro), o dedão opositor
para poder segurar as coisas e o mindinho para limpar o
ouvido.
Outra inevitável evolução humana será a pessoa já nascer com
um dispositivo — talvez um dente adicional, cuneiforme, na frente
— para desembrulhar CDs e outras coisas envoltas em celofane, como
quase tudo hoje em dia. E fiquei pensando no enorme aperfeiçoamento
que seria se as próprias pessoas viessem envoltas numa espécie
de celofane em vez de pele. Imagine as vantagens que isto traria.
No lugar de derme e epiderme, uma pele transparente que permitisse
enxergar todos os nossos órgãos internos, tornando dispensáveis os
raios X e outras formas de nos ver por dentro. Bastaria o paciente
tirar a roupa para o médico olhar através da sua pele e dar o diagnóstico,
sem precisar apalpar ou pedir exames.
Está certo, seríamos horrorosos. Em compensação, a pele transparente
seria um grande equalizador social. "Beleza interior" adquiriria
um novo sentido e ninguém seria muito mais bonito que
ninguém, embora alguns pudessem ostentar um baço mais bem-acabado
ou um intestino delgado mais estético, e o corpo de mulheres com
pouca roupa ainda continuasse a receber elogios ("Que vesícula!").
Acabaria a inveja que as mulheres têm, uma da pele das outras, e a
conseqüente necessidade de peelings, liftings, botox etc. E como
todas as peles teriam a mesma cor — cor nenhuma —, estaria provado
que somos todos iguais sob os nossos invólucros, e não existiria
racismo.
Fica a sugestão, para quando nos redesenharem.

Querer verbo transitivo


"Eu não queria sofrer por antecipação e menos ainda me sentir emocionalmente burra e vulnerável aos meus próprios caprichos bobos"
Queria que ele não tivesse aquele olhar morto e que não tivesse conseguido implantar em mim a sementinha do sonho.
"Queria que fosse mais fácil não pensar nos `talvez` e continuar vivendo o momento"
Queria não maquiar emoções ,não entalar palavras na garganta,nem piscar e acabar com aquele instante.
Queria evitar mentiras meigas e enfrentar essas taras obscuras.Queria que entendesses a linguagem de quem te fala com os olhos,te ferir com a boca numa insana tentativa de desvendar com fúria os sentimentos.
Eu te queria e nessa minha triste angustia ainda te quero...

The end has no end


Depois do ultimo capitulo
O subentendido,a imaginação ou o ato de criação sonhador
Me leva a crer que a ultima pagina de uma historia não é o seu final.
Depois de tudo o que se passou o futuro ou o felizes para sempre não pode ser um branco,ele é a folha que o tempo escreve,amadurece e esquece.
Quando os olhos se abrem e percebem que o fim nunca tem fim,
Que o ponto final camufla as reticencias
descobre-se que o ciclo não se prende numa ideia imutável e linear de acontecimentos,
E o final não passa de um meio de começar novamente.


Aos filmes e livros que sempre deixam aquele gancho de continuação e as historias que eu queria que não tivessem fim.
Para complementar a musica do Lifehose The end has only begun
Nós andamos nos seus passos
Embora eu tenha tido meus altos e baixos
E eu ficarei em silêncio
Até eu a abandonar

Um pode cair e o outro ficará
Um pode dar onde o outro não se dobrará
A noite esta tão brilhante quanto o sol

Eu nunca vou saber
Nunca vou olhar para trás
Nunca vou saber onde nós teríamos acabado
O fim apenas começou

Então pare de contar as horas
Viva fora no mundo
Porque eu tenho perseguido as respostas
E elas não querem ser encontradas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Fórmula do Amor

Bom se para haver amor sabemos que tem que ter química mais o fato de ter substancias químicas envolvidas no amor é um tanto estranho como por exemplo
Luxúria(Desejo ardente por sexo)
Testosterona


Atração(Amor no estágio de euforia, envolvimento emocional e romance)
Altos níveis de Dopamina e norepinefrina
Baixos níveis de serotonina

Ligação(Atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura.)
Ocitocina e vasopressina

Sem citar os ferormonios que são sinais que os animais(inclusive os homens)emitir atração para procriar,mas prefiro acreditar que homens realmente amam as mulheres e não a querem como Amelias ou procriadoras e que mulheres amam os homens não os usam como maquina de proteção ou credito bancário.
mas ate que ponto o amor é uma reação química?prefiro acreditar no motivo que me levou a escrever esse post que foi a musica do kid abelha e nao a feniletilamina que também podemos ter comendo chocolate

Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar

Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei?

Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro, oh!oh!oh!oh!
A fórmula, a fórmula do amor

Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar

Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito

Matematicos

Meu amigo Felipe do blog quadro de um poema postou um texto a respeito dos matemáticos não saberem se expressar e criam formulas machistas e tal,achei essa formula aqui para defender meu sexo e resolvi meter o indicador no bolo e divagar sobre o tema xD

Aqueles que tem afinidade com as ciências exatas geralmente são metódicos e tentam encontrar uma forma de resolver os problemas de forma pratica(para eles)através do números,utilizando-se de formulas que os levam a encontrar a hipotenusa,o x,valores que não servem quando o assunto é o amor e suas literalides...
Bom as palavras são muito mais úteis e interessantes,do que números,mas também são mais difíceis de se dominar,principalmente as mais novas,essas que são cheias de sentimentos...
O dia em que os matemáticos encontrarem a formula do amor,talvez eles parem com essa mania de querer obter resultados exatos,como associar mulher com dinheiro ou como problema,enquanto isso deixa eles se virarem disputando a hipotenusa com os catetos

A respeito da homossexualidade

Depois de ler um post da dreamer bee sobre o personagem gay da turma da Monica

venho aqui para dizer que não tem nada demais em um personagem aparentemente gay nos quadrinhos e que e melhor as crianças saberem da existência deles e serem educadas para que não tenha preconceito,para que saibam respeitar as diferenças.
Então o Senado esta elaborando um projeto de lei que propõe o fim da discriminação contra os homosexuais do qual sou a favor,vou pagar de liberal sim!Afinal toda forma de preconceito e ridícula,Deus pode ate não ter nos criando para gostarmos de pessoas do mesmo sexo mas nos criou para sermos felizes e cada um tem sua maneira de realizar isso.
Claro que fazemos brincadeirinhas com as pessoas chamando-as de gays por causa de uma atitude que deveria ser do sexo oposto ao dela,que as mulheres chamam de gay os caras de quem receberam um pé na bunda mas temos que mudar o funcionamento dessa coisa,temos que ser educados e por em pratica o respeito.E se acontecer de alguém próximo como pai ou irmão,decidirem virar gays bom eu aceitaria numa boa ate porque as pessoa tem que fazer o que for para que se sintam bem consigo mesmas e não ficar se prendendo a padrões.

Sobre a modinha vampiresca

"Estes vampiros eram corpos que saem das suas campas de noite para sugar o sangue dos vivos, nos seus pescoços ou estômagos, regressando depois aos seus cemitérios."Voltaire
‘Se alguma vez existiu no mundo uma história provada e digna de crédito, é a dos Vampiros. (...) Não falta nada: autos, certificados de homens notáveis, de cirurgiões, clérigos e juízes. A prova jurídica abarca tudo. Com tudo isto, quem acredita, pois, nos Vampiros?’Rosseau
"o capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga (...)Karl Marx
The Vampyre de John Polidori é geralmente considerado o progenitor da literatura com vampiros. O conto foi escrito em Genebra, por ocasião de uma competição de contos de terror sugerida por Lord Byron. Nessa mesma altura Mary Shelley escreveu Frankenstein. O livro de Polidori teve uma enorme influência em Bram Stoker criador de Drácula.
Mas Stephanie Meyer com sua saga Crepúsculo,com um vampiro bem diferente dos tradicionais criou uma onda vamp que muitos nao suportam.Essa saga faz tanto sucesso por ter como protagonista um novo tipo de principe encantado,um tipo bem perigoso e com modos do seculo passado que agrada a maioria das garotas e uma nova especie de princesa que gosta do perigo,tem opinioes proprias,personalidade divergante daquelas outras dos contos medievais ,suponho que seja esse o motivo de tanto sucesso entre os adolescentes,um novo estilo de conto de fadas com a mensagem de nada de sexo antes do casamento.


Contudo os vampiros invadiram a literatura,as series de tv ,as novelas e o cinema o que se torna um tanto irritante.Nosferatu e Zevampir nao fizeram tanto aue,mas a midia esta lucrando tanto com os novos vampiros por serem mais sexys,romanticos,que se apaixonam por mortais e nao pertencem mais a historias de terror e sim a romances,como por exemplo os irmaos Salvatore do seriado e do livro Vampire diares de L.J Smith