quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Fórmula do Amor

Bom se para haver amor sabemos que tem que ter química mais o fato de ter substancias químicas envolvidas no amor é um tanto estranho como por exemplo
Luxúria(Desejo ardente por sexo)
Testosterona


Atração(Amor no estágio de euforia, envolvimento emocional e romance)
Altos níveis de Dopamina e norepinefrina
Baixos níveis de serotonina

Ligação(Atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura.)
Ocitocina e vasopressina

Sem citar os ferormonios que são sinais que os animais(inclusive os homens)emitir atração para procriar,mas prefiro acreditar que homens realmente amam as mulheres e não a querem como Amelias ou procriadoras e que mulheres amam os homens não os usam como maquina de proteção ou credito bancário.
mas ate que ponto o amor é uma reação química?prefiro acreditar no motivo que me levou a escrever esse post que foi a musica do kid abelha e nao a feniletilamina que também podemos ter comendo chocolate

Eu tenho o gesto exato, sei como devo andar
Aprendi nos filmes pra um dia usar
Um certo ar cruel de quem sabe o que quer
Tenho tudo planejado pra te impressionar

Luz de fim de tarde, meu rosto em contra-luz
Não posso compreender, não faz nenhum efeito
A minha aparição será que errei na mão
As coisas são mais fáceis na televisão

Mantenho o passo alguém me vê
Nada acontece, não sei porque
Se eu não perdi nenhum detalhe
Onde foi que eu errei?

Ainda encontro a fórmula do amor
Ainda encontro, oh!oh!oh!oh!
A fórmula, a fórmula do amor

Eu tenho a pose exata pra me fotografar
Aprendi nos livros pra um dia usar
Um certo ar cruel, de quem sabe o que quer
Tenho tudo ensaiado pra te conquistar

Eu tenho um bom papo e sei até dançar
Não posso compreender, não faz nenhum efeito

Nenhum comentário: