quarta-feira, 26 de agosto de 2009

o inferno são os outros.


"Os outros têm uma espécie de cachorro farejador, dentro de cada um, eles mesmos não sabem. Isso feito um cachorro, que eles têm dentro deles, é que fareja, todo o tempo, se a gente por dentro da gente está mole, está sujo ou está ruim, ou errado... As pessoas, mesmas, não sabem. Mas, então, elas ficam assim com uma precisão de judiar com a gente...''
(João Guimarães Rosa)(...)
experimentar
colonizar
civilizar
humanizar
o homem
descobrindo em suas próprias entranhas
a perene, insuspeitada alegria
de con-viver.
(Carlos Drummond de Andrade)
(...) padecer a convicção de que, na estreiteza das relações da vida, a alma alheia comprime-nos, penetra-nos, suprime a nossa, e existe dentro de nós, como uma consciência imposta, um demônio usurpador que se assenhoreia do governo dos nossos nervos, da direção do nosso querer; que é esse estranho espírito, esse espírito invasor que faz as vezes de nosso espírito, e que de fora, a nossa alma, mísera exilada, contempla inerte a tirania violenta dessa alma, outrem, que manda nos seus domínios, que rege as intenções, as resoluções e os atos muito diferentemente do que fizera ela própria (...)
(Raul Pompéia)
.....................................................................................

os outros que tranformam nossas telhas em vidro e acabam se tornando pequenas tatuagens em nossa pele.As pessoas sempre deixam marcas em nossas personalidades,influem em nossos gostos e desgostos e acabam nos deixando dependentes de suas opinioes
O problema não é meu
O paraíso é para todos
O problema não sou eu
O inferno são os outros, o inferno são os outros

Não tenho amigo, nem inimigo
Não me engano mais
Ninguém vive em paz
Não uso relógio
Não escondo a idade
Não ouço conselho
E nem falo a verdade
Titãs

2 comentários:

Bill Falcão disse...

Olá, Mila! Vi seu comentário lá na redação e vim conferir o citado post com texto do Veríssimo.
Você tem razão, casa bem com a charge que publiquei lá. Eu já conhecia este texto, mas é sempre bom ler de novo.
Aproveitei e vi vários outros posts, incluindo este aqui, "O Inferno são os outros", que é uma peça de Jean Paul Sartre.
O que me leva a crer que você tá bem acompanhada! Sartre, Veríssimo, Titãs, Pompéia... Tudo gente da melhor qualidade!
Volte sempre e um bjooooo!!!!!!

Juliany Alencar disse...

Oi lindinha, passei aqui para conhecer o seu espaço, já que você está me seguindo. Tô meio sem tempo, mas sempre que possíve, dou um confere.

Ah, tá rolando um post que eu gostaria que muitas pessoas participassem. Se puder, passa lá para participar. E, se possível, dá uma forcinha para o blog concorrer ao livro no concurso.

Bjos