quarta-feira, 22 de abril de 2009

O que é o céu?

Outro dia desses a pequena criança começou outro daqueles interrogatórios que começando com uma pergunta boba mas complexa:

-O que é o céu ?perguntou o menino com aquela carinha sapeca a sua cunhada vítima

-É o paraíso onde Deus e os anjinhos moram.É essa imensidão,onde os bichinhos que tem asas voam onde o sol e a lua brilham cheia de nuvens ffas

-E as nuvens são feitas de que?

-De algodão doce.

-Ah é?então por que chove?

-Porque...ora porque estão lavando o céu.

-por que lavam o céu?

-Pra limpar ele ,para ele ficar bem azulsinho

-Ahn!e porque ele é azul?

-Porque ele reflete o mar

_e o sol e o arco-iris?

-O sol é uma estrela e o arco-iris é coisa dos narguileses-ela disse com o olhar longinquo

-Hahahaha!Até parece!Porque você sempre me engana?

-Como assim não estou te enganando-falou com surpresa

_Ah é e você pensa que eu não sei que o céu é zul por causa da refração o arcoiris também ,as nuvens são feitas de gases ,a chuva é parte do ciclo da água e que os narguileses só existem na sua imaginação-falou rapidamente e cheio de convicção-Ah! pará comisso,não chora .Tá bom ,eu menti.

-Se você sabe dessas coisas por que você me pergunta e mente para mim?

-porque eu gosto da sua visão das coisas e eu preciso te ensinar essas coisas.

Essas crianças acabam com todas as nossas verdades com seus porquês e suas respostas cientificas.

Nenhum comentário: