segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

cups of coffee, hearts beating
I just wanna hug tigh to never let go
the happiness
And when the rainbow touch the moor
with the elves flying around my head with flowers growing from my eyes...the dream
cups of tea, hearts dancing
with the sunlight calling you to the life
the happiness
my eyes as sunflowers follow the shinning from the
laugh of the cutiest babies...
Desculpe se falo em amor. É meu jeito. Não sei sentir fragmentado. Nada em mim é menos que amor
Van Luchiari

sábado, 8 de janeiro de 2011

Livros que vão virar filme em 2011

Em 2010 (a grande maioria) as estreias tiveram um pé na literatura. "Harry Potter e as Relíquias da Morte", "A Saga Crepúsculo: Eclipse", "Amor sem Escalas", "Preciosa", "Nosso Lar", "A Rede Social", além dos quadrinhos "Kick-Ass" e "Scott Pilgrim Contra o Mundo", foram exibidos nas telas e comentados. Seja por uma crise criativa ou buscando o lucro fácil, afinal é muito mais simples atrair público para um filme que já possui fãs fiéis, as adaptações de livro ocuparam boa parte da programação cinematográfica nacional e internacional.
No próximo ano alguns roteiros originais prometem atrair bilheteria, como "Cisne Negro", mas as adaptações continuarão mantendo seu espaço. Os heróis em quadrinhos ganham novos representantes com "Thor" e "Lanterna Verde" e uma das mais famosas e lucrativas séries chegará ao fim.
Janeiro 
"Enrolados" é a nova animação da Disney, adaptando o clássico conto de fadas "Rapunzel" em versão com mais ação e aventura
"Enrolados" - A nova animação da Disney tenta resgatar o público infantil masculino que fugiu de "A Princesa e o Sapo". Antes de receber a resposta negativa do longa, "Rapunzel" já estava sendo preparado. Às pressas, a trama foi modificada, ganhando mais ação e aventura.






"As Viagens de Gulliver" - Clássico de Jonathan Swift(que é minha meta de leitura, to louca pra ler esse livro faz muito tempo, e faz muito tempo que não tenho tempo tabém), que acaba de ganhar nova edição pela Penguin-Companhia, em versão moderna. O comediante Jack Black(the funnier) leva seu humor para contar a história do escritor Lemuel Gulliver que, ao tentar ir para as Bermudas, acaba perdido na ilha de Liliput, onde minúsculos seres vivem.

"Morte e Vida de Charlie St. Cloud" - Em mais uma tentativa para abandonar o papel de galã de "High School Musical", Zac Efron(o novo John Travolta) vive um rapaz que carrega a culpa pela morte do irmão. Causador do acidente que quase matou os dois, Charlie trabalha como coveiro do cemitério onde seu irmão está enterrado. Adaptação do romance de Ben Sherwood.
"Minha Versão para o Amor" - Comédia romântica que busca a história de "A Versão de Barney". Na trama um escritor conta sua versão de fatos levados a público por um desafeto antigo. Entre eles estão relacionamentos amorosos que não deram certo, outras inimizades e um possível assassinato.

"A Última Estação" - Adaptação do romance histórico homônimo que, baseado em diários, reconta o último anos de vida do escritor Leon Tolstoi (adoro Tolstoi). Misturando realidade e ficção, mostra o dilema que divide o autor entre sua esposa e o discípulo Tchertkov.

Fevereiro
"Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião" - Prometido para junho de 2010, acabou adiado para o início do ano. Deborah Secco dá vida à Raquel Pacheco, uma jovem de classe média paulistana que acaba se tornando garota de programa. Ela escreveu sua história e casos picantes de clientes no livro homonimo.

Março


"Uma Professora Muito Maluquinha" - Entre os muitos personagens de Ziraldo(ai a infância) que se tornaram clássicos está a Professora de seu livro. Ela acaba causando espanto aos adultos conservadores ao incentivar seus alunos a serem, acima de tudo felizes. Paola Oliveira interpreta a personagem-título.  
"The Eagle" - Baseado no romance "A Águia da Nona", acompanha a história de um jovem soldado que entra para a nona legião hispânica. Ele irá procurar nas terras escocesas a solução para o mistério do sumiço de uma grupamento anos antes.

"Não me Abandone Jamais" - No romance homônimo, três jovens são criados juntos em um internato na Inglaterra. Ao crescerem descobrem o amor e as dificuldades da vida adulta, inclusive o fato de serem clones destinados a doarem órgãos. Carey Mulligan, Andrew Garfield e Keira Knightley protagonizam o longa.
O ator Wagner Moura em cena do filme "VIPs", baseado na história real do vigarista Marcelo da Rocha que se passou por dono da Gol 
"VIPs" - Wagner Moura interpreta o personagem real Marcelo Nascimento da Rocha, falsário que conseguiu enganar muitos famosos passando-se por herdeiro da Gol. Mariana Caltabiano passou horas conversando com Marcelo para reunir os detalhes de todos os golpes que aplicou.

"O Último Dançarino de Mao" - Versão cinematográfica do romance "Adeus, China". Na época da Revolução Cultural um menino camponês é escolhido para estudar balé em Pequim. Surge a oportunidade de integrar a Companhia Houston Ballet nos EUA, o que muda completamente a vida do garoto.

Abril

"O Número Quatro" - A editora Intrínseca promete o romance teen "Eu Sou o Número Quatro" para o início de 2011. Nele baseia-se este longa estrelado por Diana Agron (A Quinn  de "Glee" uma das minhas series vicio). Na história um jovem alienígena refugia-se na terra e para manter o disfarce entra para uma escola local, onde se apaixona. Seus problemas começam quando seus perseguidores o encontram.

"A Garota da Capa Vermelha" - Versão moderna e sombria(?) da clássica história infantil "Chaupeuzinho Vermelho". Dirigido por Catherine Hardwicke, responsável pelo primeiro "Crepúsculo", conta a história de uma vila assombrada pela presença de um lobisomem na floresta ao redor.



Pôster de "Água para Elefantes", estrelado por Robert Pattinson e Reese Whiterspoon

"Água para Elefantes" - O astro da "Saga Crepúculo" Robert Pattinson, dá vida a Jacob(olha só que ironia), um sujeito que lembra os momentos em que trabalhou no circo cuidando dos elefantes. Durante a grande depressão Jacob, ainda jovem, havia acabado de se formar em veterinária e entra para um grupo circense. Lá vai se apaixonar pela legalmente loira esposa do treinador de animais, vivido por Christoph Waltz, de "Bastardos Inglórios".  
"Bel Ami" - Terceiro filme de Pattinson fora do papel de vampiro, adapta um clássico de Guy de Maupassant. O astro vive um jovem conquistador que manipula ricas mulheres para que o sustentem e, assim, possa subir cada vez mais na vida social de Paris.Quando vão dar um papel não galã pra esse cara hein?

Junho
"Bestly" - Vanessa Hudgens estrela a versão moderna de "A Bela e a Fera" meu conto de fadas favorito. Passado em Nova York, uma jovem encontra um nervoso e deformado rapaz que aprenderá a amar.

Julho

Última parte da série "Harry Potter" estreia em julho de 2011 e encerra uma das mais lucrativas franquias da história do cinema
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" - Este filme encerrará a série "Harry Potter" nos cinemas depois de 10 anos ahpoxavida como diria Felipe Neto Pc Ciqueira. Partindo do ponto onde a primeira parte parou, Harry, Rony e Hermione continuam buscando os objetos capazes de destruir Lord Voldemort. Enquanto isso, os garotos e todo o resto do mundo mágico preparam-se para a batalha final que libertará os bruxos.




Agosto
"Capitães de Areia" - Produção nacional que adapta a obra de Jorge Amado. Um grupo de meninos vive à margem da sociedade, em Salvador. O escritor acompanha o cotidiano destes garotos, denunciando a condição em que vivem.

"Coriolanus" - Nova versão da clássica peça de William Shakespeare (The genius). Inspirada em Plutarco, conta a saga do general romano que toma a cidade de Corioli, faz-se cônsul, é exilado, alia-se a seus inimigos, prepara-se para tomar Roma, e acaba condenado à morte por traição.Esse eu vor ver!

Setembro
"The Help" - Adaptação do romance "A Resposta", contando como uma jovem escritora passa a escrever sobre o que a incomoda, e acaba retratando a vida de duas mulheres negras.


Novembro



Primeira imagem oficial de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer" mostra parte da cena da lua de mel
Primeira imagem oficial de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer" mostra parte da cena da lua de mel

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" - Primeira parte(mas porque dividiram esse filme?só pra lucrar mais) do último capítulo da história de amor entre o vampiro Edward e a humana Bella. Depois de tomar sua decisão final em "Eclipse", a jovem prepara-se para casar com seu eterno amor e passar pela transformação em vampira. As cenas da lua de mel do casal causaram furor ao serem filmadas no Rio de Janeiro. 


"As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" - Steven Spielberg leva para os cinemas as aventuras do detetive Tintim, sempre acompanhado de seu cachorro Milu. O curioso rapaz iniciou o sucesso nos quadrinhos feitos pelo quadrinista belga Hergé.



Dezembro
"Sherlock Holmes 2" - Continuação do sucesso estrelado por Robert Downey Jr e Jude Law(que eu unfortunately ainda não assisti). Os dois atores dão vida ao detetive Holmes e seu fiel assistente Watson, desvendando mistérios pela Londres vitoriana. Adaptação dos romances de  Sir Arthur Conan Doyle.

Texto adaptado de Livraria da Folha

Um cantinho pros livros

Pessoinhas eu tenho um vicio muito constante, o bichinho do consumismo tende a me atacar em livrarias, por isso minha humilde guardadora de livros, minha pobre e velha estante está um tanto quanto abarrotada.PO causa disso fui dar uma busca na internet atrás de uma nova.Bom é claro que meus preciosos tem de estar bem guardadados mais também podem e devem ser armazenados com estilo Então me deparei com um topten de estantes biizarras no Obra vip blog , mas eu compraria algumas delas:
Essa pra mim é a mais bizarra,mas comporta tão poucos livros
Essa tá na minha listinha,fiquei co uma enorme vontade de comprá-la o design é superfofo, Amei!


Achei essa deveras interessante, com um ar de quebra-cabeças/lego

Essa achei tudodebom, uma estantesofá,otima ideia, porém a limpeza dos livros seria mais constante

Essa estantecortina não achei mutio segura

oww!A mais geek de todas!I  want it

Design desta super clean

bom eu particularmente prefiro organizar meus livros em pé

Supercoloridas e esse formato de vaquinha,funny

Bom esta é muito bizarra, e também não achei ela muito segura pros meus babies