sábado, 20 de março de 2010

CARTA PARA O HOMEM QUE MORREU E UM POUCO DE VERDADE VIVA

"(...)Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.

(...)E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu.

(...)Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê.

Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim.

Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena.

Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz.

De tanto treinar acostumei.

(...)Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.

O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos.

O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre.

Para dar tempo de eu ser para sempre.

Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você.

Antes que eu morresse de amor. Matei você.

Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não."



Tati Bernardi

quinta-feira, 18 de março de 2010

Não espanque, não soque, não chore sangue, não arranque a língua, não grite, não acabe. Siga. Sorria. Mais uma prova. Mais uma festa. Mais um garoto. Sempre um pavor escondido mas nem era nada disso. Sempre uma tristeza abafada mas nem era nada disso. Sempre uma alegria exagerada que ninguém acolhe e o silêncio depois, fazendo curativos na pureza criando cascas. Um dia você será. O quê? Normal. Um dia você será. Normal. Um dia. Enquanto isso, se distraia como a professora que ama, as crianças que trocam papéis de cartas, os garotos que correm. Eles estão se distraindo também e pensando “olha, uma menina comendo Bis”.

Do texto Louca da Tati Bernardi.
VOCES podem encontrar todos os textos dela no site oficial da autora
http://www.tatibernardi.com.br/textos

quarta-feira, 3 de março de 2010

A literatura romântica está cheia de pobres moças obrigadas a


se sujeitarem a velhos com gota e mau hálito para satisfazerem aos

pais, e que sonham com um Príncipe Encantado que as arrebatará. O

curioso é que o sonho é sempre com um príncipe. Nenhuma sonha, por

exemplo, com um Cavalariço Encantado ou com um Caixeiro Encantado.

Querem que seu salvador seja jovem e bonito e apaixonado, mas que

também tenha estabilidade financeira, propriedade e criados, porque

é preciso pensar no amanhã.
Do conto Eo noivo estava de tenis,do  livro  Mais comedias para ler na escola

terça-feira, 2 de março de 2010

Amores IMpossiveis

"(...) Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça.


(...) E nada melhor do que as lacunas da improbabilidade para esquentar uma paixão. Nessas lacunas você tem espaço para criar a história como quiser, ganha poder, inventa. Ele é seu, seu personagem.

(...) Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"

Meu egoísmo é revelar só um pedaço do que sou, só a parte boa, a mocinha da história. Tenho, dentro de mim, um elenco de coadjuvantes que não deixo que brilhem, que não dão autógrafos nem saem nas capas de revista. Egoísta. Poupando o mundo do meu lado sórdido, que costuma ser o mais interessante




Martha Medeiros
Felipe vai deixando essa brisa no peito
Uma lágrima rolou do meu olho
Ao perceber
que era ultima vez
Em que eu ia ver você
Outra lágrima rolou
dentro do meu coração...
Quando eu menos esperei
nada mais eu encontrei
havia desaparecido a lágrima que eu chorei
Mas aquela que escorreu no meu peito
la ficou
a gota com o gosto amargo
com o frio cristalizou...
E onde você estiver estarei
em coração,em alma e espírito...
Ele ensaia lentamente passos novos rumo as nuvens matizadas com seus sonhos mais belos e segue deixando rastros nesse peito como um vento forte,que passa dando arrepios e aquela paz sutil.Em pouco tempo colhi pequenices desse vagalume que brilha initerruptamente e que traz no canto da boca uma melodia,não um concerto um verdadeiro samba.
Nessa nova trilha ele vai esbarrar em vampiros,mocinhos,Robins e princesas com jeito de humanos,enquanto fico desejando que ele leve sempre consigo o juízo,o criando bem sem mata-lo de fome e que minha marca transparente esteja ainda em sua pele.
Mesmo com a partida anunciada a saudade me leva pra esse cantinho da cabana da memoria,dos momentos em que dividimos e somamos sentimentos, ideais e coisas da alma a mais,alem das fornadas frescas e crocantes de gargalhadas com um sol sempre nos olhos que vivemos nessa ciranda de amizade.
Vou ficar na janela olhando o por do sol esperando,que em um desses meus voos atrás de sonhos surja uma ponte de arcoiris para cruzar nossos novos mundos,e que o relógio trabalhe rápido para que esse tempo venha logo e que os segundos não passem quando esse momento for o presente...