sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Skoob - O que você anda lendo?

O que é Skoob? É um site no qual você adiciona os livros que você já leu, quer ler, abandonou, tem, quer trocar… Enfim, você adiciona os livros e fala que qual a situação dele pra você.

Você também pode dar notas e escrever resenhas, além de fazer uma lista de desejos com os livros que você quer ganhar.
Adicionando amigos e seguindo pessoas, você fica informado de como anda a leitura das pessoas que você conhece. Ou faz novas amizades com pessoas que têm os mesmos interesses que você.
E de quebra, de vez em quando rola promoções, dando livros pra galera, por exemplo.
Então, pra quem gostou da idéia, me adicione no Skoob e faça sua lista de leitura também!




texto do blog da Mva

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim.”

Para passear de mãos dadas com o ar


Depois,um amigo me chamou
para ajuda-lo
a cuidar da dor
dele...
Guardei a minha no bolso.
E fui.
[Caio Fernando Abreu]
Me vesti de esperança e me perfumei com sol,para conchega-lo em meu colo,fiz brotarem   sorrisos em uma longa fornada de mãos no cabelo e abraços,pintei em seu rosto com tinta guache ternuras,deixei-o na janela de seu quintal onde ele se redescobriu e acena para mim com uma braçada de lirios nos olhos e uma paz aconchegada num sorriso que me faz lembrar que vale a pena amarrar meu coração em arame farpado e guarda-lo numa bolsinha de couro ,onde não posso ouvi-lo porque eh mais facil e mais prazeroso cuidar da dor desses vagalumes que se tatuam no peito através de uma amizade,mas eu não consigo perder essa mania de me anular para acalentar e dosar açucar na boca daquele que mais me deixa feliz.

Vem de repente


aquele sopro para apagar uma chama e reacender aquilo que era para ficar no peito,segue com ele o suspiro e o toque no colo de quem acredita.Não era mais possível esticar as pernas para tentar pegar de volta a ponta das estrelas,só ficou o pó brilhante nos dedos,brilho que nunca mais poderá ser removido que ela vai arrastar ate seus gestos,através dos pensamentos cheio de buracos,onde ela vai plantar sementes novas a cada segundo,para fazer florir,e sentir o cheiro doce de flores e madeira do futuro.Deita e olha para o céu, senta a ansiedade ao seu lado,da leves batidas na cabeça dela e adormece abraçada a esperança.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


vou defenestrar o medo para bem longe,ele nao faz mais parte de mim

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ninguém me faz de boba


"porque todo mundo tem é medo de acreditar na bobeira e acabar bobo junto. Gente mais besta!"Tati Bernardi
Porque ser bobo é a coisa mais gostosa que tem,porque bobo é sabe onde a felicidade se esconde

[O homem mais bonito do mundo]


Fiquei quarenta e sete dias com o homem mais bonito do mundo. Todo mundo olhava pra ele. Homens, mulheres, velhinhos, crianças, cachorros, pombas, formigas. Ele poderia ter qualquer uma das anjinhas da Victoria’s Secret (caso além de perfeito fosse trilhardário também...não era o caso, mas era bem de vida) mas preferia estar comigo. Ele definitivamente não tinha nenhum problema sexual, aliás, muito pelo contrário: fazia parte do seletíssimo grupo de homens que, apesar de não fazer feio em medidas, são adeptos do sexo minimalista (aquele que sabe o valor da delicadeza pontual, ritmada, paciente e amorosa), entendia os filmes do Reserva Cultural e me explicava as palavras mais difíceis das músicas do Radiohead.
Tudo ia muito bem até que um dia, na fila pra comprar uma bomba de chocolate numa rua de Higienópolis, eu resolvi explodir aquela relação. Ele era tão bonito que me...que me...que...sei lá. Lembro que na hora pensei algo assim “ah, má vá ser bonito assim lá na puta queo pariu”. E ele foi.



Tati Bernardi

A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo,


"... ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos, a gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles. Não precisa procurar no meio da multidão, coisas acontecem quando você desiste de procura-lás, posso me aproximar sem invadir seu espaço, mas posso me aproximar tanto que seja impossivel de não o invadir. Não há como garantir que não possa me esforçar em ser interessante sendo que o que eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você eu só pediria que nunca fugisse de mim, nem mesmo quando por alguma razão eu deixasse a máscara cair, eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E seguirei por dias, semanas, meses tentando tocar o seu coração até que um dia eu consiga. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder, e jamais te limitar mas chorar quando decidir ir embora, e esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você, roubar mil beijos seus quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você, provando assim que existem pessoas que cantam horrivelmente, e que você não é a única, mas a que eu estaria disposta a escutar, e quando você decidir falar demais, que eu debrusse sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer, e quando for desastrado que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades, e apesar de não ter uma beleza extrema, poder fazer com que você enxergue que gostar de alguém vai muito além de beleza fisica, e tentar também de algum jeito (infelizmente só tentar) fazer com que você não precise olhar em outras direções, porque seus olhos vão estar dentro dos meus. Eu quero sempre encontrar você, sejá lá aonde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito."

Tati Bernardi