quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Para passear de mãos dadas com o ar


Depois,um amigo me chamou
para ajuda-lo
a cuidar da dor
dele...
Guardei a minha no bolso.
E fui.
[Caio Fernando Abreu]
Me vesti de esperança e me perfumei com sol,para conchega-lo em meu colo,fiz brotarem   sorrisos em uma longa fornada de mãos no cabelo e abraços,pintei em seu rosto com tinta guache ternuras,deixei-o na janela de seu quintal onde ele se redescobriu e acena para mim com uma braçada de lirios nos olhos e uma paz aconchegada num sorriso que me faz lembrar que vale a pena amarrar meu coração em arame farpado e guarda-lo numa bolsinha de couro ,onde não posso ouvi-lo porque eh mais facil e mais prazeroso cuidar da dor desses vagalumes que se tatuam no peito através de uma amizade,mas eu não consigo perder essa mania de me anular para acalentar e dosar açucar na boca daquele que mais me deixa feliz.

Nenhum comentário: